Cultura

Coral do Amazonas faz 7º apresentação do circuito de música sacra neste domingo (7)

O Coral do Amazonas se apresenta na manhã deste domingo (7), às 11h, na sétima exibição do Circuito de Música Sacra, que acontece na Igreja Batista Memorial, na Rua São Luiz, bairro Adrianópolis, Zona Centro Sul da capital.   


Com direção musical e regência do maestro Zacarias Fernandes, a apresentação dará continuidade à uma série de concertos que vêm sendo realizados em igrejas da cidade de Manaus, com a intenção de aproximar a beleza canto coral das comunidades.

Nesta apresentação especial os 64 coralistas do Coral do Amazonas contarão com a participação de quatro instrumentistas da Orquestra Amazonas Filarmônica: Cláudio Abrantes (faluta/flautim), Michel Sales e Ivo Pereira (trompetes) e Andrio Dias (percussão).

Ingredientes estéticos e envolvimento dos fiéis como se estivessem num “plano superior” é o que propõe o Coral do Amazonas neste concerto, que terá nove peças das mais apreciadas do repertório sacro erudito, algumas delas inéditas em Manaus, como “Aleluia”, de Beethoven e “Alegrai-vos no Senhor”, do jovem compositor amazonense Jaime Fernandes Jr.

REPERTÓRIO COMPLETO
Gloria (Vivaldi)
Salmo 143 (Hermes Coelho)
Crucifixus (AntonioLotti)
Castelo forte (Matinho Lutero)
Oração do Senhor (Albert HayMallote)
Instrumento de tua paz (Ralph Manuel)
Alegrai-vos (Jaime Fernandes Jr.)
Aleluia (Beethoven)

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir