Esportes

Copa Interbairros será paralisada por 60 dias

O secretário executivo da Sejel, Ricardo Marrocos, acredita que a suspensão das atividades não irá prejudicar muito a competição - foto_ Mauro Neto

O secretário executivo da Sejel, Ricardo Marrocos, acredita que a suspensão das atividades não irá prejudicar muito a competição – foto_ Mauro Neto

Com o anúncio do retorno da manutenção do gramado da Arena da Amazônia e dos estádios Carlos Zamith (Coroado) e Ismael Benigno (Colina), por parte da empresa Greenleaf, a Copa Interbairros será paralisada durante 60 dias, prazo estipulado para o tratamento. A afirmação foi dada pelo presidente da Federação das Ligas Desportivas do Amazonas (Fldam), Hélio Veiga. Na última terça-feira (24), a Fundação Vila Olímpica (FVO) quitou a dívida que tinha com a empresa responsável pela conservação dos gramados.

A Greenleaf Gramados reiniciou as atividades ontem (25), quando apresentou um laudo técnico que tem por objetivo manter os campos em boas condições de jogo, já visando o torneio de futebol das Olimpíadas do Rio de Janeiro, que será disputado em Manaus em agosto de 2016.

Hélio Veiga salientou que a paralisação foi algo inevitável, que não dependeu da Federação, mas reiterou que nenhum clube participante será prejudicado. “Não era algo que queríamos. Confesso que ainda não tinha sentido na pele tal dificuldade. O governo dos deu a solução e pediu para segurarmos um pouco a competição até que tudo seja resolvido com os gramados. Nós entendemos”, explicou.

O secretário executivo da Secretaria de Estado e Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Ricardo Marrocos, acredita que a suspensão das atividades não irá prejudicar muito a competição e que os times não serão afetados. “Tivemos que reparar essas questões dos gramados e dos centros de treinamentos. Esperamos que até o final e dezembro e início de janeiro tudo seja resolvido. Em razão disto, já conversamos com Hélio (Veiga), nós vamos suspender o torneio. Vamos agora aguardar o início do ano que vem para gente trabalhar como uma nova programação e tabela”, disse.

O laudo técnico da Greenleaf diz também que devem ser evitadas rodadas duplas e triplas (quando há dois ou três jogos em sequência) e treinamentos físicos nos gramados. Além de jogos, os gramados estarão disponíveis apenas para aquecimentos dos jogadores. O documento da empresa especializada na manutenção de gramados ressalta os problemas que podem ocorrer caso as recomendações nãosejam cumpridas.

Todos os jogos que foram divulgados para este fim de semana irão acontecer normalmente, foi o que garantiu Hélio.

“Nós somos capazes de dar a volta por cima e fazer um campeonato melhor do que fizemos ano passado. Talvez isso aconteceu para nós refletirmos numa preparação melhor. Estamos encarando de frente, explicando para as pessoas que elas não serão prejudicadas. Assim como em outras competições, nosso campeonato também tem custo, não seria diferente dos outros. Os clubes pagam esse campeonato com as inscrições pagam equipamento”, ressaltou.

A copa Interbairros é promovida pelo Grupo Raman Neves de Comunicação e conta com mais de 300 times e pagará, este ano, mais de 100 mil em prêmios.

Por Lindivan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir