Esportes

Copa EM TEMPO reunirá times consagrados no AM

Palas Atenas é tricampeão amazonense e quer ser o primeiro a levantar o título da Copa EM TEMPO- foto:divulgação

Palas Atenas é tricampeão amazonense e quer ser o primeiro a levantar o título da Copa EM TEMPO- foto:divulgação

A rivalidade entre Palas Atenas e Canaã no futebol de salão de base do Amazonas será uma das atrações da Copa EM TEMPO de Futsal, que começa a ser disputada neste sábado (19), na quadra da escola de samba Unidos do Alvorada. No último final de semana, alguns times integrantes da competição fizeram amistosos de preparação, mas a bola começa a rolar para valer agora. A competição é fruto da parceria entre a Federação Amazonense de Futebol de Salão (Fafs) e o Grupo Raman Neves de Comunicação, e tem o intuito de fomentar o esporte no Estado.

As disputas serão nas categorias Sub-13 e Sub-15 masculino. Ao todo, 16 equipes – dez do Sub-13 e seis do Sus-15- participam da competição. Na fase eliminatória, os times se enfrentam entre si e os dois primeiros fazem a grande final programa para o dia 10 de outubro. A premiação inclui troféu e medalhas ao campeão e vice.

De acordo com o presidente da Fafs, Tharcísio Anchieta, a iniciativa do projeto é fundamental para os clubes terem mais uma sequência de competições no calendário anual da categoria. Ele destaca, também, o valor social do torneio.

“O evento está sendo bem divulgado. Esperamos que o público compareça para prestigiar a competição. Além disso, o projeto acaba tirando das ruas garotos que possam se envolver com a criminalidade”, destacou Anchieta.

O presidente da Fafs acredita que a competição será um sucesso e espera que as próximas edições possam atrair mais times. “O nosso interesse é que este campeonato faça parte do calendário do esporte”, concluiu.
Otimismo

Para coordenador de esportes do Colégio Palas Atenas, Pedro Machado, a garotada da equipe está otimista com mais uma competição e espera repetir as boas atuações de campeonatos anteriores nas categorias sub-13 e sub-15.

“A competição promovida pelo EM TEMPO vem somar e contribuir com o futsal. Esse campeonato reforça ainda mais a valorização do esporte, além de colocar a garotada na vitrine do futsal da região”, avaliou.

Com nome de craque, o pivô do Palas Atenas, Romário Júnior, 14, afirmou que o time está focado no torneio e que o atual campeão amazonense de futsal da categoria espera repetir os mesmos feitos nessa competição.

“O grupo está concentrado na competição com treinos três vezes por semana. Isso tudo para conquistarmos o título do primeiro campeonato organizado pelo EM TEMPO, mas sempre com respeito aos adversários”, explicou entusiasmado o atleta.

Romário Júnior ressaltou que ter mais uma competição sempre é importante para dar ritmo às equipes e espera que a próxima edição seja inserida no calendário anualmente.

O colégio Palas Atena é tricampeão amazonense na categoria Sub-13 (2011, 2012 e 2014) e bicampeão no Sub-15 (2014 e 2015).

Já o treinador Marcelo Lima, da Associação Atlética Batista Canaã, atual campeão da Copa Cidade de Manaus, amazonense e brasileiro do Sub-13 deste ano, está otimista com a competição, uma vez que a equipe retorna de férias e terá outros campeonatos pela frente.

“Essa copa veio na hora certa como um preparatório para dar ritmo à equipe, que irá disputar outras competições, entre elas, a Copa BR da categoria, que será disputada entre os dias 17 a 20 de dezembro, no Rio de Janeiro”, disse.

Conforme o treinador, o time intensifica os treinos duas vezes por semana em uma quadra comunitária localizada no bairro São José, Zona Leste da capital.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir