Esportes

Copa com times de igrejas evangélicas termina amanhã

Todos os jogadores são fieis de igrejas evangélicas - foto: divulgação

Todos os jogadores são fieis de igrejas evangélicas – foto: divulgação

Neste domingo (6), às 10h, será disputada a final da 1ª Copa Jump Amazonas de Futsal Masculino no Ginásio Casemiro de Abreu, localizado na rua Juruna, Flores, zona Centro-Sul da capital.


O torneio, organizado pelo Ministério Internacional da Restauração (MIR), iniciou em outubro com 51 times disputando o título e, aproximadamente, 700 atletas inscritos. Todos os jogadores são fieis de igrejas evangélicas.

“A copa trouxe união, integração e respeito aos valores que a igreja preconiza, com destaque para os bons comportamentos que todo cidadão deve ter”, explicou o presidente da equipe organizadora do evento, Ruy Barbosa.

A partir das 10h inicia a disputa pelo terceiro lugar. O duelo será entre Conectados Holy e Padrão FC. O jogo mais esperado da competição que vai definir o vencedor da copa começa às 10h50, entre os times Meninos da Vila FC e Peniel FC, que está invicto no campeonato.

A comissão técnica das equipes é formada por jovens e adultos de diversas igrejas evangélicas de Manaus. A Arbitragem da Federação Amazonense de Futsal (FAFS) é a responsável por apitar os duelos.

O time vencedor irá participar de um projeto do Departamento de Esportes da Igreja, que realiza projetos de resgate social em áreas pobres da capital, utilizando o esporte como ferramenta de integração, e também treinará com apoio do MIR para disputar o campeonato amazonense de futsal.

Para o capitão da equipe Peniel FC, Wellington Ferreira, a expectativa para a decisão é muita boa. Ele acredita que a união da equipe pode ser um fator preponderante na busca pelo caneco. “Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos preparados para esta batalha. Vamos jogar como a gente sempre joga, com marcação forte, buscando sempre o jogo”, disse.

Já o capitão dos Meninos da Vila, Raniery Alves, afirma que o time tem totais condições de ficar com o título, mesmo estando desfalcado do goleiro titular. “Batalhamos em meio aos jogos, de última hora oramos e conseguimos nos inscrever para esse torneio e graças a Deus deu tudo certo. Estamos desfalcados do nosso goleiro e sem o melhor jogador do time, mas isso não nos impede de fechar bem o time, até porque estamos com o nosso goleiro improvisado, vamos com tudo para essa final”, arrematou.

Por Lindivan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir