Esportes

Convocado por Dunga, Felipe dá vitória ao Corinthians

Com um gol do zagueiro Felipe, recém-convocado para a seleção brasileira, o Corinthians derrotou o Ituano por 1 a 0 na noite deste sábado (26), em casa, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Já classificado para as quartas de final, o Corinthians manteve a primeira colocação da classificação geral e do Grupo D, com 29 pontos.

O Ituano, apesar da derrota, também continua na ponta do Grupo B –que tem o Palmeiras–, com 18 pontos.

Com o Ituano forte na defesa, o Corinthians teve dificuldades para superar a marcação adversária no primeiro tempo, apesar da maior posse de bola e presença ofensiva.

O time alvinegro conseguiu criar as melhores chances quando impôs velocidade nos contra-ataques e encontrou a defesa adversária desarrumada.

No melhor deles, aos 37min, Giovanni Augusto chutou colocado de fora da área e acertou a trave do Ituano.

Apesar do susto, a equipe do interior paulista também ameaçou a defesa corintiana antes do intervalo. Aos 31min, Cássio evitou gol de Claudinho em chute da entrada da grande área.

No segundo tempo, o Corinthians foi melhor o tempo todo e pressionou o time de Itu até o apito final.

Em 30 minutos, a equipe alvinegra já havia acertado a trave adversária mais três vezes, em chutes de Maycon e Alan Mineiro, além do zagueiro Pacheco, que quase marcou gol contra ao cortar cruzamento de André.

E, de tanto pressionar, a equipe da casa chegou ao gol da vitória aos 42min, com Felipe, de cabeça, após cobrança de escanteio.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Maycon, Giovanni Augusto, Guilherme (Alan Mineiro) e Lucca (Danilo); André (Romero)
T.: Tite

ITUANO

Fábio; Pacheco, Naylhor, Léo e Peri; Guly, Simião, Claudinho e Guilherme (Igor); Marcelinho (Edinho) e Fernando Viana (Ruan)
T.: Tarcísio Pugliese

Estádio: Arena Corinthians
Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira
Gol: Felipe, aos 42min do 2º tempo
Cartões amarelos: Alan Mineiro (C), Peri e Guly (I)
Público: 28.491 pagantes / 28.753 presentes
Renda: R$ 1.442.312,00

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir