Política

Contra propaganda tucana na TV, PT convoca protesto nas redes sociais

O PT recorreu às redes sociais para rebater o programa que seu principal rival na política, o PSDB, exibiu em cadeia nacional de rádio e televisão na noite desta terça (19). Os petistas fizeram da frase “PSDB seu passado te condena” a mais citada no Twitter no Brasil e a quinta colocada no ranking mundial do site.

A mobilização foi convocada pela direção do PT. A orientação foi para iniciar a campanha contra os tucanos a partir das 19h. O programa do PSDB foi ao ar às 20h30. Quando o filme começou a ser exibido, a frase de contra-ataque dos petistas já estava entre as mais mencionadas nas redes sociais.

As publicações petistas vinham vinculadas a notícias negativas sobre a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2003) e de outras lideranças tucanas, como o senador Aécio Neves (MG). Ambos estrelaram o comercial do PSDB. As privatizações e o escândalo do mensalão mineiro estavam entre as mais citadas.

Justiça

Os petistas também estudam entrar com uma representação contra o PSDB na Justiça. A cúpula da sigla deve decidir amanhã qual o caminho que seguirá na ação. Entre as opções estão um pedido de direito de resposta e até a solicitação da suspensão do direito do PSDB de exibir nova propaganda em rede nacional no segundo semestre.

No início desta tarde, após assistir na internet o programa tucano, o PT optou por não tomar medidas imediatas, com receio de que a oposição explorasse o caso como um exemplo de censura. A publicidade exibida pelos tucanos nesta terça foi considerada a peça mais ofensiva já produzida pelo partido desde a chegada do PT ao poder em 2003.

Na peça, FHC critica a “roubalheira” na Petrobras e diz que a “raiz da crise” atual está na eleição do ex-presidente Lula. “O que a realidade nos mostra é que nunca antes na história desse país se errou tanto e se roubou tanto em nome de uma causa”, diz Fernando Henrique.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir