Esportes

Contra euforia, técnico pede concentração ao Botafogo

Uma vitória define o retorno do Botafogo à elite do futebol brasileiro em 2016. Mas o técnico Ricardo Gomes quer concentração total na partida contra o Criciúma neste sábado, às 17h30, em Santa Catarina, pela 34ª rodada da Série B.

Com 65 pontos, o time carioca garante uma das quatro vagas à Série A com uma vitória fora de casa nesta rodada. Mas o comandante alvinegro tenta conter a euforia de torcedores e o assédio da imprensa. Para ele, o time ainda precisa ter foco em todos os jogos da segunda divisão.

“O assunto é o Criciúma e a preparação para o jogo. Isso de estar perto ou não do acesso não é com a gente. O que vale é o jogo dentro e fora de campo. Nós estamos na segunda e temos que sair dessa situação o mais rápido possível. Temos a obrigação de sair. Oba-oba pode ser para o Corinthians, que está com uma vantagem considerável [na liderança da Série A], mas para o Botafogo, não”, afirmou Ricardo Gomes.

Com os desfalques de Navarro e Sassá, Ronaldo ganha a vaga no ataque ao lado de Neilton. “O Ronaldo sai na frente porque o Luis Henrique está voltando agora após de um mês na seleção. Retornou bem desgastado e o Ronaldo vai jogar. Tivemos ainda a lesão do Sassá, que foi a péssima notícia da semana”, adiantou o treinador.

E se a vaga na Série A vier ao final do jogo no estádio Heriberto Hülse? Para Ricardo Gomes, o acesso será motivo de comemoração, mas não de acomodação. “Não quero nem pensar nisso de comemorar. Dez minutos depois do acesso já teremos a pressão pelo título [da segunda divisão]. É normal porque é o Botafogo, time grande”, encerrou.

Por Folha Press

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir