Dia a dia

Contêiner cai em cima de carreta no Porto Chibatão

Um contêiner caiu em cima de uma carreta por volta das 18h, desta sexta-feira (2), nas dependências internas do Porto Chibatão, na Zona Sul de Manaus. Nenhuma pessoa ficou ferida e houve apenas prejuízos financeiros.

De acordo com informações de funcionários do local, que não quiseram se identificar, o motorista da empilhadeira, que transportava o contêiner, fez uma manobra e acabou perdendo o controle do veículo, tombando com um caminhão que estava estacionado. “Por sorte não tinha ninguém dentro do caminhão”, comentou a testemunha.

Segundo assessoria do Porto Chibatão, uma investigação será aberta para descobrir as causas do acidente. “Será averiguada a falha, para descobrirmos se foi culpa de quem conduzia o contêiner ou se a falha foi somente mecânica”, disse a assessoria.

Registros

Esse não é o primeiro acidente registrado nas dependências do Porto Chibatão. Em julho deste ano, um operário que trabalhava no local, caiu no Rio Negro enquanto trabalhava. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer buscas ao homem, que estava manobrando uma empilhadeira.

Ainda conforme informações repassadas pelos Bombeiros, duas pessoas atuavam na operação da máquina. No entanto, somente uma conseguiu voltar à superfície. O corpo da vítima nunca foi encontrado.

Em dezembro do ano passado, ocorreu também no local o afundamento de dois módulos flutuantes durante uma operação de descarga de um navio mercante.

Por João Paulo Oliveira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir