Dia a dia

Conselho Municipal dos Diretos da Mulher escolhe nova diretoria

Semasdh

A escolha foi feita por meio de votação das conselheiras titulares e suplentes – foto: divulgação

A Prefeitura de Manaus, em cumprimento à portaria nº 3.408, de 21 de julho de 2016, decretou nesta terça-feira, 26, a posse das novas integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). Na ocasião, também foi escolhida a nova diretoria. Ao todo, são 18 mulheres, representantes de instituições governamentais e sociedade civil, que vão trabalhar no próximo biênio (2016-2018).

O CMDM é vinculado à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e tem entre suas funções, defender a criação de políticas públicas para as mulheres e elaborar programas na área de trabalho, educação e meio ambiente, atuando na esfera federal, estadual e municipal.

“Nossa expectativa é que a nova diretoria consiga estreitar essa parceria e trabalhos conosco, principalmente agora que inauguramos o Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM) e estamos com novos projetos. Desejamos boa sorte a essa nova composição e estamos de portas abertas para trabalhar em conjunto com todas elas”, afirmou a subsecretária da Semmasdh, Mônica Santaella.

A escolha foi feita por meio de votação das conselheiras titulares e suplentes. Agora, quem passa a dirigir o CMDM é a representante governamental, da Procuradoria Geral do Município (PGM), Francy Litaiff. A vice-presidência passará a ser ocupada pela representante da sociedade civil, Florismar Silva.

“Apesar de estarmos no meio do ano, não nos impede de planejarmos e correr atrás para que no ano que vem, possamos executar as nossas metas. Somos mulheres buscando soluções e vamos conseguir implementar políticas voltadas para nosso público”, declarou Francy.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir