Dia a dia

Conselho Municipal dos Diretos da Mulher escolhe nova diretoria

Semasdh

A escolha foi feita por meio de votação das conselheiras titulares e suplentes – foto: divulgação

A Prefeitura de Manaus, em cumprimento à portaria nº 3.408, de 21 de julho de 2016, decretou nesta terça-feira, 26, a posse das novas integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). Na ocasião, também foi escolhida a nova diretoria. Ao todo, são 18 mulheres, representantes de instituições governamentais e sociedade civil, que vão trabalhar no próximo biênio (2016-2018).


O CMDM é vinculado à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e tem entre suas funções, defender a criação de políticas públicas para as mulheres e elaborar programas na área de trabalho, educação e meio ambiente, atuando na esfera federal, estadual e municipal.

“Nossa expectativa é que a nova diretoria consiga estreitar essa parceria e trabalhos conosco, principalmente agora que inauguramos o Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM) e estamos com novos projetos. Desejamos boa sorte a essa nova composição e estamos de portas abertas para trabalhar em conjunto com todas elas”, afirmou a subsecretária da Semmasdh, Mônica Santaella.

A escolha foi feita por meio de votação das conselheiras titulares e suplentes. Agora, quem passa a dirigir o CMDM é a representante governamental, da Procuradoria Geral do Município (PGM), Francy Litaiff. A vice-presidência passará a ser ocupada pela representante da sociedade civil, Florismar Silva.

“Apesar de estarmos no meio do ano, não nos impede de planejarmos e correr atrás para que no ano que vem, possamos executar as nossas metas. Somos mulheres buscando soluções e vamos conseguir implementar políticas voltadas para nosso público”, declarou Francy.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir