Política

Conselho Municipal de Assistência Social presta contas de 2014, na ALE

Prestação de contas da gestão dos serviços de assistência social de Manaus - foto: divulgação/Aleam

Prestação de contas da gestão dos serviços de assistência social de Manaus – foto: divulgação/Aleam

O auditório Senador João Bosco, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), recebeu na manhã desta sexta-feira (12) Audiência Pública promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), para realizar a prestação de contas da gestão dos serviços sócio-assistenciais e execução financeira da política de assistência social do município de Manaus, no ano de 2014. O evento contou com o apoio do deputado Luiz Castro (PPS).

A presidente do CMAS, assistente social Márcia de Souza, explicou que o objetivo da reunião era demonstrar as ações da assistência social em 2014. “Estamos mostrando para a sociedade o que foi e o que não foi feito, o que precisa ser feito; para que a sociedade acompanhe a execução dos serviços e do orçamento”, afirmou a presidente.

O deputado Luiz Castro disse que estava apoiando a realização dessa audiência pública porque acredita que a existência dos Conselhos, de maneira geral, são importantes para garantir a participação da sociedade na fiscalização e construção das políticas públicas, por isso, complementou o parlamentar, esses debates tornam o processo mais transparente, permitindo que o poder público tenha mais informações e possa, com mais segurança, buscar pontos de convergência para superar as dificuldades.

 

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir