Sem categoria

Conselho de Ética da Câmara instaura processo de cassação de Cunha

Vinte e um dias após ser protocolada pelo PSOL e pela Rede, o pedido de cassação do presidente da Câmara. Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi instaurado no Conselho de Ética no início da tarde desta terça-feira (3).

O peemedebista é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro e também suspeito de esconder contas na Suíça em seu nome e de sua esposa, Claudia Cruz.

Na sessão da tarde desta terça (3), será escolhido o relator do caso. Dos 21 membros, 18 não têm nenhum impedimento para relatar o caso. O relator não pode ter sido presidente o Conselho, ser do mesmo partido ou do mesmo Estado de Cunha, ou integrar a sigla que entrou com a representação pedindo a cassação do mandato.

Serão sorteados três nomes e caberá ao presidente do Conselho, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), escolher um deles para relatar o caso.

Araújo é desafeto de Cunha e disputou a presidência da comissão que julga o decoro parlamentar com um aliado do peemedebista que também integra o Conselho, o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). O deputado tem dito que pretende dar celeridade ao processo e terminá-lo antes do fim do ano, apesar de casos de cassação terem um prazo máximo de 90 dias para tramitar na comissão.

Depois de escolhido, o relator tem dez dias para apresentar o relatório preliminar pela admissibilidade ou inépcia da acusação. Em seguida, o deputado acusado tem outros dez dias para apresentar sua defesa escrita.

Por Folhapress

2 Comments

2 Comments

  1. Riley de Castro França

    4 de novembro de 2015 at 14:42

    Esse Deputado deveria está preso e de preferencia na Raimundo Vidal pessoa, sem regalias é claro, chega de pessoas enriquecendo com o dinheiro do povo, dinheiro esse que poderia ser usado de forma correta e sensata em hospitais, escolas etc, CHEGA!!

  2. Riley de Castro França

    4 de novembro de 2015 at 14:37

    Nosso País estar atolado na lama, pessoas sem escrúpulos estão no comando de nossa Nação e o pior é que ainda indicam seus comparsas para cargos importantes em troca de favores políticos, a descaração é tão grande que, estamos vivendo um caos total, é greve de tudo e de todos, mas a pior parte ainda estar por vir, temos um reajuste fantástico de 39% na conta de energia e o Senhor ministro acha que estar tudo dentro do controle e é legal, o que me assusta é que o aumento do salário não chegou a esse percentual ai me pergunto porque então temos que pagar uma conta que não é nossa? quando penso que esse mesmo Ministro, foi nosso governador e senador, porque esse aumento agora? qual o motivo visto para tal aumento? quem vai pagar essa conta? por que o povo tem que pagar esse valor se segundo o governo a inflação estar controlada? outro dia houvi o senhor ministro de minas e energia falar que todos temos que fazer um sacrifício para o Pais andar, ouvi isso como uma piada é claro, como é que o trabalhador que ganha tão pouco tem que pagar a farra de nossos corruptos governantes? acho que isso pode acabar começando com a derrubada do deputado presidente da câmara dos Deputados e do Senado, depois da Presidente e na sequência de seus ministros, eles estão acabando com o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir