Dia a dia

Conselheiros tomam posse neste domingo em Manaus

Eleição para conselheiros foi marcada por confusão na primeira etapa. Segunda etapa ocorreu em outubro- foto: Diego Janatã

Eleição para conselheiros foi marcada por confusão na primeira etapa. Segunda etapa ocorreu em outubro- foto: Diego Janatã

Neste domingo (10) acontece a cerimônia de posse dos conselheiros tutelares eleitos em 2015 e que exercerão a função no quadriênio 2016/2020. O evento será realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh). O evento acontece às 10h, no auditório da Universidade Paulista (Unip), na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 4390, Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul.

Ao todo, 45 conselheiros tutelares serão empossados. Eles passaram por quatro etapas de avaliação obrigatórias: inscrição e análise de currículo, prova escrita, eleição e capacitação. O Conselho Tutelar é um órgão público municipal de caráter autônomo e permanente, cuja função é zelar pelos direitos da infância e juventude, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Conselheiros tutelares são pessoas que têm o papel de porta-voz das suas respectivas comunidades, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir