Economia

Confiança do empresário industrial fica estável pelo terceiro mês seguido

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) ficou em 38,9 pontos em junho, 0,3 ponto superior ao de maio, dentro da margem de erro do indicador, de 1,0 ponto.

Esse é o terceiro mês consecutivo que o indicador não cai, o que não ocorria desde o primeiro trimestre de 2012, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Mesmo com a leve variação, o Icei continua abaixo dos 50 pontos, o que indica pessimismo do setor. De acordo com a CNI, o índice recuou 8,6 pontos nos últimos 12 meses e encontra-se 17,2 pontos abaixo da média histórica de 56,1pontos. Segundo a CNI, são 15 meses seguidos de falta de confiança do empresário.

O pessimismo dos empresários é resultado da percepção negativa dos empresários sobre a situação atual e as expectativas para os próximos seis meses das empresas e da economia. Em junho, o indicador sobre as condições das empresas e da economia foi 29,6 pontos e o de expectativas para os próximos seis meses alcançou 43,6 pontos, informa a confederação.

A pesquisa foi feita entre 1º e 12 de junho com 2.987 empresas, das quais 1.178 são pequenas, 1.125 são médias e 684 são de grande porte.

 

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir