Mundo

Conferência de Segurança de Munique debate crise de refugiados e guerra na Síria

A edição deste ano da Conferência de Segurança de Munique começa hoje (12), com a política externa e a segurança no centro dos debates.

Durante três dias, centenas de autoridades de política internacional, incluindo chefes de Estado e de Governo, ministros dos Negócios Estrangeiros e da Defesa, se reúnem na 52.ª edição da conferência, presidida pelo diplomata alemão Wolfgang Ischinger.

Sob o lema Crise Sem Limite, Capacidades Limitadas – a Fragilidade da Ordem Internacional, o encontro vai discutir, entre outros temas, a resposta da Europa à crise dos refugiados, a guerra na Síria e o futuro da ordem de segurança europeia. A estabilidade na África Subsaariana e o controlo de armas no espaço cibernético são outros temas da agenda.

Entre os participantes estão o rei da Jordânia, Abdullah II, os presidentes da Polônia, Andrzej Duda, e da Ucrânia, Petro Poroshenko, os primeiros-ministros da Rússia, Dmitri Medvedev, e do Iraque, Haider Al-Abadi, o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov.

Por Agencia Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir