Economia

Concurso: Prefeitura de Manaus nomeia 139 candidatos aprovados na Semsa

A Prefeitura de Manaus publicou decreto de nomeação de 139 candidatos aprovados no concurso da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), realizado em 2012. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da última terça-feira (23) e inclui a nomeação para os cargos de médico, cirurgião dentista, enfermeiro, fisioterapeuta, educador físico, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente em administração, auxiliar em saúde bucal, motorista de autos, técnico em radiologia médica e técnico em saúde bucal.

“O objetivo do prefeito Arthur Virgílio Neto é aumentar cada vez mais a cobertura de atendimento da população em Manaus, inaugurando novas unidades de saúde e ampliando a oferta de serviços. Por isso, determinou o aumento do quadro de recursos humanos com profissionais capacitados para atuação na rede municipal de saúde”, destaca o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto.

O concurso ofereceu 1.390 vagas para cargos de Especialista em Saúde (nível superior) e de Assistente em Saúde (níveis médio, médio técnico e fundamental), e 520 vagas para profissionais médicos em diversas especialidades. Com o novo decreto, a Semsa completa a nomeação de 395 médicos e de 1.831 candidatos nos cargos de Especialista em Saúde e de Assistente em Saúde, inclusive do cadastro de reserva.

O decreto para a posse dos candidatos, com os prazos para a apresentação, será publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Município, com previsão para o período de 29 de junho a 28 de julho. A apresentação deverá ocorrer no auditório da sede da Semsa, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1695, bairro Adrianópolis, de 8h às 12h. A lista com o nome dos candidatos nomeados pode ser acessada no site http://dom.manaus.am.gov.br/. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3236-7363.

O prazo de validade do concurso da Semsa, realizado em 2012, foi prorrogado por mais dois anos, até julho de 2016, por meio dos Decretos de Nº 2.782, de 14 de maio de 2014, e de Nº 2.783, de 14 de maio de 2014.

 

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir