Economia

Concurso para juiz substituto do Tjam terá prova escrita e prática de sentença neste fim de semana

O candidato pode acessar este link, desde a última segunda-feira (2), para verificar o seu local de realização das provas, por meio de consulta individual - foto: Raphael Alves

O candidato pode acessar este link, desde a última segunda-feira (2), para verificar o seu local de realização das provas, por meio de consulta individual – foto: Raphael Alves

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) vai realizar, na próxima sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8), a prova escrita discursiva e a prova escrita prática de sentença do concurso público para o cargo de Juiz Substituto de Carreira do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam).

O candidato pode acessar este link, desde a última segunda-feira (2), para verificar o seu local de realização das provas, por meio de consulta individual.

A prova escrita discursiva terá a duração de cinco horas e será aplicada nesta sexta (6), às 13h (de Manaus). Já a prova escrita prática de sentença – uma sentença cível e uma sentença criminal – também terá a duração de cinco horas para cada sentença e será aplicada no sábado-7 (sentença cível) e no domingo-8 (sentença criminal), ambas às 13h (de Manaus).

Resultado desta fase

A convocação para a sessão pública de identificação e divulgação do resultado provisório na prova escrita discursiva será publicada no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas e divulgada na internet, na data provável de 8 de junho deste ano.

Primeira fase

O certame, até o momento, teve realizada apenas a primeira fase. No dia 18 de abril, foi divulgado o resultado final na prova objetiva seletiva. Um total de 1533 dos 1840 inscritos fizeram a prova.

Após a prova escrita discursiva e a prova escrita prática de sentença, o concurso prevê ainda uma terceira etapa em três fases: inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social, de responsabilidade do TJAM, com apoio logístico do Cebraspe; exames de sanidade física e mental; e exame psicotécnico, sendo estes três últimos de responsabilidade do Cebraspe.

A quarta etapa do certame será a prova oral, de caráter classificatório e eliminatório. A quinta e última etapa é a avaliação de títulos, de caráter classificatório. Além destas etapas, o concurso contemplará, ainda, a perícia médica a ser realizada nos candidatos que se declararem com deficiência, de responsabilidade do Tjam.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir