Dia a dia

Concursados de 2014 exigem nomeação para a Susam

A manifestação em frente Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Zona Centro-Sul de Manaus - foto: Rede Tiradentes

A manifestação em frente Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Zona Centro-Sul de Manaus – foto: Rede Tiradentes

Um grupo de 30 aprovados no concurso da Secretaria Estadual de Saúde (Susam) promoveu, na manhã desta segunda-feira (25), uma manifestação em frente Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Zona Centro-Sul de Manaus, para reivindicar a nomeação. “Ainda não foi chamada nem metade do aprovados” disse a enfermeira Beatriz Pause, membro da comissão de concursados.

O TCE analisa o processo de nº 1172, de 2010, sobre a renovação de contratos com terceirizados. O Tribunal havia determinado a nomeação dos concursados. “Esse processo venceu no dia 5 de fevereiro e, mesmo assim, eles continuam renovando o contrato dos terceirizados. A Susam diz que não tem vaga para todo mundo, mas se o órgão criou uma expectativa nessas pessoas, então terão que convocar todos. Só estamos querendo o que é nosso por direito”, declarou Beatriz Pause.

No dia 8 deste deste mês, a Susam nomeou 1.104 novos servidores aprovados no concurso público de 2014. Foram chamados a tomar posse 379 para cargos de nível superior, 375 no nível médio e 350 no fundamental.

Em nota, a Susam, informou que já deu início à nomeação dos aprovados no concurso de 2014 e que mais duas chamadas estão programadas para ocorrer ainda neste ano, em julho e novembro. A secretaria informou que o concurso ainda está no prazo de validade.

“A Susam ressalta que a substituição dos terceirizados pelo concursados é um processo que está sendo executado de forma gradativa e planejada, a fim de evitar prejuízos ao atendimento dos usuários do sistema de saúde”, diz a nota.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir