Cultura

Concultura lança edital de Prêmios Literários

Obras literárias lançadas retratam cultura musical e indígena- foto: divulgação

Obras literárias lançadas retratam cultura musical e indígena- foto: divulgação

O Conselho Municipal de Cultura (Concultura) lança na noite desta quinta-feira (22), às 19h, o edital de Prêmios Literários Cidade de Manaus 2016, no Paço da Liberdade, situado na rua Gabriel Salgado, Centro. Durante o evento, que é parte da programação do aniversário de Manaus, haverá ainda o lançamento de três livros sobre música regional e cultura indígena.

Com valores de R$ 5 e R$ 3 mil reais para os vencedores, os prêmios contemplarão 14 gêneros literários na categoria de obras de autores nacionais e seis gêneros de escritores do âmbito regional. Entre as categorias que poderão concorrer aos valores estão livros de poesias, contos, novelas, ensaios, históricos, memórias, textos infantis e textos de jornalismo literário.

Os autores poderão inscrever suas obras no edital disponível no site da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) (http://manauscult.manaus.am.gov.br/). O prazo é até abril de 2016.

Outros títulos literários ainda serão lançados até dezembro, entretanto, o Conselho deve fechar oficialmente o calendário deste ano com o edital e começar a se preparar nos próximos meses para a realização do congresso do Instituto Internacional de Teatro (ITI), chancelado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e que vai acontecer pela primeira vez nas Américas.

Os livros ‘Cancioneiros de Manaus: Volume 2’, do maestro Nivaldo Santiago, ‘Série Kotiria: A História da Origem dos Kotiria’ e ‘Série Kotiria: Numia Parena Numia’, organizados pela antropóloga e pesquisadora de cultura e idiomas indígenas Janet Chernela vão ser apresentados na cerimônia.

A programação ainda conta com o seminário ‘Manaus em Debate’, que iniciou no último dia 20 e segue até amanhã, no Centro Social São Vicente Palloti, localizado na avenida Tarumã, bairro Praça 14, Zona Sul.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir