Cultura

Concertos com a Orquestra de Violões e Amazonas Jazz Band agitam o fim de semana no Teatro Amazonas

A Orquestra de Violões do Amazonas é  composta por 19 músicos - foto: divulgação

A Orquestra de Violões do Amazonas é composta por 19 músicos – foto: divulgação

O mês de abril já inicia com uma programação especial,  movimentando ainda mais o magnífico Teatro Amazonas, com apresentações musicais gratuitas e de alta qualidade, executadas pelas orquestras que fazem parte dos Corpos Artísticos do Amazonas.

Concerto ‘Regional 2’

A valorização dos talentos da região Norte do País será a tônica do espetáculo musical ‘Regional 2’, executado pela Orquestra de Violões do Amazonas (OVAM) nos dias 1º e 3 de abril, às 20h e 19h, respectivamente, com entrada franca, no Teatro Amazonas.

A Orquestra de Violões do Amazonas, composta por 19 músicos de alta performance, liderados pelo maestro Davi Nunes, apresentará ao público um repertório diferenciado, com uma hora de chorinho, toadas, tango e baladas, que irão resgatar e promover grandes composições de artistas amazonenses, como Renato Brandão, Torrinho, Adelson santos e Maestro Gerê.

Amazonas Jazz Band 

Já no sábado (2), a partir das 20h, a brasilidade, o samba, o jazz e a bossa nova inundam o Teatro Amazonas com um concerto especial, realexecutado pela Amazonas Jazz Band, com entrada franca.

Sob a regência do maestro Rui Carvalho, a Jazz Band apresentará canções da Música Popular Brasileira como ‘Pra Quê Chorar’, ‘Paraquedista’, ‘O Morro Não Tem Vez’ com arranjos dos maestros Cipó, Adail Fernandes, Branco e Rui Carvalho. ‘Cuando Vuelva a Tu Lado’, de Maria de Grever, é também uma das canções apresentadas pelo grupo.

“Vivemos um momento de muita efervescência cultural. Nossos artistas estão cada vez mais envolvidos com o trabalho que executam e isso nos dá ainda mais gabarito e reconhecimento nacional e internacional”, declarou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir