Cultura

Concerto relembra os sucessos do grupo ABBA, no Teatro Amazonas

O Balé Folclórico, coreografado por Magda Carvalho e com direção de palco de Alfredo Vieira, terá figurino inspirado nos anos 1970 e 1980 - foto: divulgação

O Balé Folclórico, coreografado por Magda Carvalho e com direção de palco de Alfredo Vieira, terá figurino inspirado nos anos 1970 e 1980 – foto: divulgação

O concerto “ABBA – Uma geração apaixonada”, com o Coral do Amazonas e o Balé Folclórico, é a atração desta quinta-feira (4)  até o próximo domingo (7), no Teatro Amazonas. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro, e o evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Sec).

O Coral do Amazonas e o Balé Folclórico do Amazonas vão se apresentar sob a regência e direção geral do maestro Zacarias Fernandes. A direção coreográfica é de Magda Carvalho, e a direção de palco de Alfredo Vieira. O concerto faz parte da edição de 2016 da “Série Encontro das Águas” e integra os festejos do aniversário de 120 Anos do Teatro Amazonas, comemorados em 2016.

No repertório, estarão hits que a banda sueca lançou durante a década de 1970 e o início dos anos 1980, como “Dancing Queen”, “The winner takes it all” e “Mamma Mia”, tema do musical de mesmo nome. As músicas receberam arranjos específicos para coral e banda, e o espetáculo inclui coreografia e solos com cantores do coral.

“Percebi que o repertório popular poderia ser trabalhado vocalmente e que era possível a junção de cantores líricos e bailarinos, com músicas pop das décadas de 1970 e 1980. Daí, Davi Chaves, Hilo Carriel, Moisés Rodrigues e eu fizemos arranjos, só com coro ou coro e solistas. Uma banda foi especialmente formada por músicos convidados, com arranjos de Cláudio Abrantes. Serão diversos tipos de formações no palco”, explica Zacarias Fernandes.

O grupo ABBA era caracterizado pela harmonia das vozes femininas e da técnica wall of sound. Tornou-se o mais bem sucedido artista da gravadora Universal Music Group e foi o primeiro grupo pop europeu a fazer sucesso em países fora da Europa.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir