Esportes

Comunidade Fé Apostólica vence Copa Jump de futsal em Manaus

Equipe da Igreja Fé Apostólica recebendo o troféu de campeão da primeira Copa Jump de futsal masculino - foto: divulgação/Rui Barbosa

Equipe da Igreja Fé Apostólica recebendo o troféu de campeão da primeira Copa Jump de futsal masculino – foto: divulgação/Rui Barbosa

O time Meninos da Vila da Comunidade da Fé Apostólica conquistou, nos pênaltis, a 1º Copa Jump Amazonas de Futsal Masculino. A final aconteceu no Ginásio Casemiro de Abreu, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A competição é organizada pelo Ministério Internacional da Restauração (MIR) e tem como objetivo, além de promover a comunhão entre os participantes, uma maneira nova de evangelismo.

O time adversário Peniel – representando a igreja de Deus -, iniciou a decisão com a vantagem e mesmo assim, começou a partida pressionando, abrindo o placar aos cinco minutos com o gol de Carlos Eduardo. Aos 11, os meninos da vila arrancaram o empate com Arnaldo Júnior. As equipes empataram no tempo normal de jogo no placar de 4 a 4. E nas penalidades 3 a 2 para o time da Fé Apostólica.

Na disputa do terceiro lugar, a equipe Padrão venceu o time Os Conectados – ambos representantes do Ministério da Restauração nas penalidades com o placar de 1 a 0, no tempo normal o jogo foi 4 a 4.

Destaque da competição, o ala Carlos Eduardo, do Peniel, disse que a disputa foi de igual para igual e que em momento algum o time abaixou a cabeça para o adversário. “Arrancamos o empate deles, infelizmente esse ano não deu para conquistarmos esse título, mas estamos muito felizes com nosso desempenho em chegar até aqui. Somos todos grandes vencedores”, afirmou.

Carlos Eduardo também se consolidou como destaque da competição. ”Nossa equipe glorifica primeiramente o nome do Senhor, pela campanha, por tudo. Esse prêmio, é consequência da equipe que trabalhou bem, respeitou todos os adversários com muita humildade. Trocaria os prêmios individuais pelo título”, disso.

Além de Carlos Eduardo ganhar o prêmio como jogador destaque, também teve premiação para melhor goleiro e artilheiro. O melhor arqueiro foi Fredson Pereira, do time Peniel e com 10 gols, Arnaldo Júnior, da equipe campeão, foi o goleador.

Interação

Com intuito de promover integração entre as igrejas, muitos dos jovens tiveram a oportunidade de se conhecerem, de se relacionar, rompendo as diferenças, além de promover o resgate social da juventude.

O torneio, organizado pelo Ministério Internacional da Restauração (MIR) teve início em outubro com 51 times inscritos e aproximadamente 700 atletas. Todos os jogadores são membros de igrejas evangélicas.

“A copa trouxe união, integração, respeito aos valores que a igreja preconiza, com destaque para os bons comportamentos que todo cidadão deve ter”, explicou o presidente da equipe organizadora do evento, Ruy Barbosa.

A comissão técnica é formada por jovens e adultos de diversas igrejas evangélicas de Manaus. A Arbitragem da Federação Amazonense de Futsal (FAFS) foi convidada para conferir maior credibilidade aos jogos.

O time vencedor irá participar de um projeto do Departamento de Esportes da Igreja, que realiza projetos de resgate social em áreas pobres da capital, utilizando o esporte como ferramenta de integração. Também treinará com apoio do MIR para disputar o Campeonato Amazonense de futsal.

Por Lindivan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir