Dia a dia

Comunidade do Armando Mendes encena a ‘Paixão de Cristo’

Com duas horas de apresentação, a peça envolve crianças, jovens, adultos e idosos da comunidade São Domingos Sávio - foto: divulgação

Com duas horas de apresentação, a peça envolve crianças, jovens, adultos e idosos da comunidade São Domingos Sávio – foto: divulgação

Nesta sexta-feira, a partir das 19h, a área missionária São Domingos Sávio, da Arquidiocese de Manaus, realiza a 22ª encenação da “Paixão de Cristo”, no bairro Armando Mendes, Zona Leste. A apresentação, promovida pelo grupo de jovens “A Paixão de Cristo”, da Pastoral da Juventude da comunidade, tem como tema “A saga de um herói”.

Com duas horas de apresentação, a peça envolve crianças, jovens, adultos e idosos da comunidade São Domingos Sávio. Além do teatro, música e dança, o espetáculo conta os principais momentos da vida de Jesus Cristo, seus milagres, paixão, morte e ressurreição, contando com mais de 300 pessoas, entre atores, bailarinos, músicos, contrarregras e voluntários.

De acordo com o diretor-geral da peça, Anderson Braga, esta é considerada a maior apresentação teatral a céu aberto, em Manaus. A expectativa de público para este ano é de 15 mil pessoas. “Já é bem tradicional, as pessoas chegam de suas comunidades em caravanas de ônibus. Para este ano, traremos Cristo como nosso herói”, comentou.

No campo de futebol do Armando Mendes é criada uma “mini-Jerusalém”, com dois castelos e montanhas compondo o cenário. “São cem metros de campo e ocupamos todo ele. O cenário é feito por um artista plástico de Parintins”, destacou Anderson.

A montagem da peça inicia seis meses antes da apresentação e os ensaios começam a três meses da Sexta-feira da Paixão. Nesse período, jovens da comunidade realizam rifas e feijoadas para poder custear parte do evento.

Da redação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir