Dia a dia

Complexo viário Gilberto Mestrinho segue em obras

Obras seguem em ritmo acelerado e devem ser entregues à população o mais breve possível- foto: Marcio Melo

Obras seguem em ritmo acelerado e devem ser entregues à população o mais breve possível- foto: Marcio Melo

As duas alças de retorno do complexo viário Gilberto Mestrinho, localizado no bairro Coroado, Zona Leste, que estavam previstas para ser entregues à população hoje, ainda continuam em obras. Com o novo sistema, a prefeitura busca reduzir em 15% o volume de veículos na rotatória, que, no horário de pico, é utilizada por mais de 12 mil carros por hora.

Por enquanto, homens e máquinas seguem trabalhando em ritmo acelerado para finalizar alguns ajustes dos novos retornos. As obras tiveram início no mês de agosto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), os recuos serão destinados aos motoristas que trafegam nas avenidas General Rodrigo Otávio e Ephigênio Sales.

Com a intervenção, os motoristas que estiverem na avenida Ephigênio Sales, no sentido Parque 10/Coroado, terão a opção de retornar em direção ao Parque 10 sem a necessidade de entrar na rotatória. O novo acesso vai facilitar, inclusive, a entrada de veículos da Ephigênio Sales em direção à avenida Governador José Lindoso (avenida das Torres).

Acesso para veículos pequenos

No sentido Japiim/Coroado a intervenção vai facilitar o trânsito para os condutores que estiverem na avenida General Rodrigo Otávio. Os motoristas que desejarem retornar no sentido Japiim poderão fazer o retorno no pé do viaduto, também sem circular toda a rotatória.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, o projeto das alças foi elaborado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). A circulação nas novas alças será permitida apenas para veículos de pequeno porte. Veículos pesados não poderão circular nos retornos e terão que contornar a rotatória.

O diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, destacou que o projeto não vai reduzir a capacidade de circulação na rotatória, que permanecerá com três faixas.

Por Greson Freitas

1 Comment

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  1. Marcelo de Brito Romano

    11 de setembro de 2015 at 12:19

    Todo dia tenho que ir até a rotatória, arriscando minha vida e a de minha família tudo porque sou obrigado a dirigir por toda a extensão da Efigênio Salles, em ambos os sentidos – pois moro depois do balneário da Caixa Econômica. Esse retorno não irá mudar essa situação de RISCO! O certo seria um retorno logo após o que já existe e que foi aberto apenas para facilitar a saída dos funcionários do Tribunal de Contas. Mas esse privilégio é para poucos! Os canalhas do serviço público, os gestores municipais, impõem esse RISCO DE MORTE a centenas de vidas, todos os dias. E ainda sou obrigado a votar nesses canalhas!! Mas um dia isso acaba, por bem ou por mal, o exemplo será dado! Aqui se faz aqui se paga!

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