Economia

Companhias aéreas lançam programa de fidelidade para pequenas e médias empresas

As companhias aéreas Iberia e British Airways lançaram no Brasil o On Business, programa de vantagens voltado para pequenas e médias empresas.

Na compra de passagens de ambas as companhias, os usuários cadastrados no programa ganham pontos, que podem ser trocados por novos bilhetes, descontos diretos de 5% a 10% em próximas viagens ou upgrade para cabines mais luxuosas.

Os descontos podem ser com a redução direta nos preços dos bilhetes, ou por meio dos pontos, que podem ser trocados por novos voos. Além dos pontos acumulados no On Business pela empresa, os passageiros ainda adquirem milhas nas suas contas pessoais dos programas de fidelidade já existentes das companhias.

O programa posiciona os participantes em três diferentes categorias e permite mobilidade entre elas. A cada nível, as empresas recebem um maior número de pontos sobre as compras de passagens.

No primeiro nível, cada dólar gasto na compra de bilhetes é convertido em um ponto. Já no segundo, cada dólar é revertido em 1,25 pontos; e no terceiro a mesma quantia acumula 1,50 pontos.

Segundo Marta Sánchez, Brasil Country Manager da Iberia e da British Airways, a iniciativa visa colocar a empresa cada vez mais no segmento corporativo.

“Além de ampliar as ofertas a clientes corporativos de pequenas e médias empresas, o programa vale também para Microempreendedores Individuais e pessoa jurídica. A classe executiva da Iberia foi recentemente reconhecida como a melhor cabine para viagens entre a América Latina e a Europa por companhia aérea internacional no Brasil. E a British Airways é líder especializada no transporte corporativo e premium” diz Sánches.

Agentes de viagem também podem gerenciar as compras pela plataforma.

 

Por Folha press

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir