Esportes

Comitê Paralímpico confirma convocação do amazonense Guilherme Costa

Guilherme é  oúnico atleta amazonense que irá representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio - foto: divulgação

Guilherme é oúnico atleta amazonense que irá representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio – foto: divulgação

A lista final com a relação dos atletas que irão disputar os Jogos Paralímpicos Rio 2016, divulgada nesta terça-feira (19), pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, divulgou o nome do atleta amazonense Guilherme Costa entre os 17 jogadores convocados.

Conforme a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), esse é um número recorde de representantes convocados. Ao todo, são 278 competidores em todas as modalidades, sendo 90 a mais que a marca de Pequim (2008), a maior até então. No tênis de mesa, 17 jogadores, quatro treinadores e o coordenador Luciano Possamai estão na relação.

Aloisio Lima (Classe 1), Iranildo Espíndola (2), Guilherme Costa (2), Welder Knaf (3), David Freitas (3), Claudiomiro Segatto (5), Paulo Salmin (7), Israel Stroh (7), Luiz Filipe Manara (8), Diego Moreira (9), Carlos Carbinatti (10), Cátia Oliveira (2), Thais Severo (3), Joyce Oliveira (4), Jennyfer Parinos (9), Danielle Rauen (9) e Bruna Alexandre (10) serão os representantes brasileiros nos Jogos.

A única medalha brasileira na modalidade em Jogos Paralímpicos foi na disputa por equipes da Classe 3 com Luiz Algacir e Welder Knaf, que vai para a sua terceira participação no evento. Essa marca pode ser ampliada pelo Brasil entre os dias 8 e 17 de setembro, período que serão realizados os torneios da modalidade nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Guilherme Costa, 24, beneficiário do Programa Bolsa Atleta Municipal, é único atleta amazonense que irá representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro neste ano. Há poucos dias, passou a integrar o ranking dos ‘Top 15’ melhores mesatenistas do mundo, após conquistar as medalhas de ouro e prata, individual e duplas, respectivamente, no Aberto da Romênia, realizado no mês passado na cidade de Bucareste.

No início deste mês, tornou-se Pentacampeão brasileiro de Tênis de Mesa (Classe 2) no  49º Campeonato Brasileiro de Inverno 2016 de Tênis de mesa, realizado em Fortaleza/CE, após vencer o colega de seleção Iranildo Spindola (15º do mundo), com quem irá fazer dupla  nos jogas Paralímpicos.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir