País

Comitê Organizador promete Vila dos Atletas ‘impecável’ até o fim de semana

A delegação da Austrália reclamou que o prédio da Vila dos Atletas estava “inabitável”, com fiações expostas e vazamento de água – foto: divulgação

A delegação da Austrália reclamou que o prédio da Vila dos Atletas estava “inabitável”, com fiações expostas e vazamento de água – foto: divulgação

Após as reclamações feitas no fim de semana pela delegação da Austrália de que o prédio da Vila dos Atletas destinado à delegação apresentou diversos problemas de acabamento, com fiações expostas e vazamento de água e estava “inabitável”, o Comitê Organizador das Olimpíadas do Rio de Janeiro garantiu que a vila será entregue “impecável” até o fim da semana, “provavelmente na quinta-feira (28)”.

De acordo com o diretor de Comunicação do Comitê, Mário Andrada, o momento não é de apontar culpados, mas de resolver o problema: “ Temos 630 homens trabalhando 24 horas por dia para consertar os problemas da Vila dos Atletas, para fazer a entrega impecável dessa vila antes do final de semana, provavelmente na quinta-feira. Não temos nenhuma vergonha disso ter acontecido. Ficamos tristes por todos os atletas não terem chegado com a vila em ordem. Mas passamos a ter uma certeza maior de que vamos entregar uma vila perfeita”.

Para Andrada, é natural que um projeto desse porte, com 3.600 apartamentos, apresente problemas, que, segundo ele, foram identificados a tempo de serem resolvidos antes do início dos jogos. O diretor de comunicação da Rio 2016 afirma que “todos os comitês olímpicos”, além do Comitê Organizador, vistoriaram a Vila dos Atletas, inclusive o australiano. Para o prefeito Eduardo Paes, o problema não representa uma “primeira derrota” dos jogos, mas sim um problema natural. Quanto à declaração de que poderia colocar cangurus na frente do prédio da delegação para os australianos se sentirem em casa, o que repercutiu mal na delegação do país, Paes disse que foi apenas uma brincadeira e que os australianos são muito bem-vindos.

“A minha declaração é justificável: eu quis dizer que queria dar um ambiente australiano. Tenho certeza que o Comitê Organizador vai cumprir o seu papel. A prefeitura está avançando, disponibilizamos homens da Comlurb lá e a situação hoje já é bem melhor. De fato o prédio da Austrália é o pior, mas tem avançado: tenho relatos do Comitê Organizador que é responsável pela vila”, explicou o prefeito.

A Vila Olímpica foi entregue no último dia 15 de junho. Ela é composta por 17 prédios de 31 andares, totaliza 3.604 apartamentos e tem capacidade para receber quase 18 mil atletas e membros de equipes técnicas durante os jogos. Segundo Andrada, 700 atletas já estão instalados no local.

Paes e Andrada falaram sobre a Vila Olímpica na abertura da conferência setorial Negócios do Esporte, organizada pela Casa Rio no Museu do Amanhã, que discutiu o potencial do Rio de Janeiro para ser um polo global no setor esportivo e nos negócios ligados ao esporte.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir