Esportes

Comitê Organizador das Olimpíadas elogia Manaus

Pela quarta vez seguida, as estruturas para os Jogos do Torneio Olímpico de Futebol em Manaus foram elogiadas pela comitiva que esteve em Manaus no começo desta semana - foto: Diego Janatã

Pela quarta vez seguida, as estruturas para os Jogos do Torneio Olímpico de Futebol em Manaus foram elogiadas pela comitiva que esteve em Manaus no começo desta semana – foto: Diego Janatã

Dentro dos conformes. Foi desta forma que a diretoria executiva do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 avaliou as estruturas para os Jogos do Torneio Olímpico de Futebol em Manaus, que serão disputados na Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

A equipe esteve nos dias na capital, onde visitou os Centros de Treinamentos, as instalações da arena e avaliou as 47 áreas funcionais da cidade para os jogos. Tanto a Fifa quanto o Comitê Organizador Rio 2106 devem inspecionar com mais frequência todas as cidades que vão sediar o Torneio Olímpico do Futebol Rio 2016.

Durante a visita na arena, a comitiva verificou os vestiários, o gramado, a área reservada para a imprensa e demais setores que serão utilizados pelos atletas e torcedores. No dia 14 de abril, vai acontecer, no Rio de janeiro, o sorteio das seleções que vão jogar nas cidades sedes do Torneio Olímpico de Futebol. Para o diretor executivo de Operações do Comitê Rio 2016, Rodrigo Tostes, Manaus continua alinhada e preparada para realizar o evento.

“Existe um cronograma que vem sendo cumprido desde o ano passado e Manaus está totalmente sob controle e conforme o planejado. Os centros de treinamentos estão em boas condições e a arena está sob bastante controle. Temos alguns pontos que estamos resolvendo, mas não é nada crítico que não possa ser ajustado até a data do início dos jogos. O governo do Estado, a prefeitura e o Comitê Rio 2016 vão estar num time só para que possamos fazer um grande evento nos seis jogos que vão ser realizados na Arena da Amazônia”, frisou.

Conforme o diretor executivo do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, general Marco Aurélio Vieira, a intensidade das inspeções das estruturas das cidades que vão realizar os torneios de futebol precisam ser cumpridas até o mês de julho para a plena realização do evento.

“Como está ficando cada vez mais perto dos jogos, vamos verificar o andamento dos trabalhos nas arenas e nos campos de treinamento. Vamos executar as metas estabelecidas para quando chegarmos no dia 24 de julho estarmos em condições de realizar a competição”, disse Vieira.

Responsabilidade

O coordenador estadual do Comitê Manaus 2016, Mário Aufiero, destacou que esse resultado positivo do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 deve-se à responsabilidade que os governos Estadual e Municipal possuem com a Matriz de Responsabilidades determinada pelo Comitê Rio 2106.

“Estamos cumprindo nosso calendário de obrigações. Tanto o governo quanto a prefeitura estão cientes da Matriz de Responsabilidades e estamos dentro dos prazos das 47 áreas funcionais que a Rio 2016 nos obriga a executar. E pela quarta vez consecutiva o Comitê Rio 2016 faz uma avaliação positiva da nossa operação e estrutura para os jogos na Arena”, finalizou Aufiero.

1 Comment

1 Comment

  1. Emílio Jorge lima Rodrigues

    4 de julho de 2016 at 08:02

    Gostaria de trabalhar sou bombeiro reformado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir