Esportes

Comitê Manaus 2016 vai ao Rio de Janeiro tratar sobre Olimpíada

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Manaus 2016 foi convidado a participar de uma reunião na próxima terça-feira, dia 9, no Rio de Janeiro.  O evento será, às 9h, na sede do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, na Rua Ulisses Guimarães, 2016, Estácio.

Segundo o coordenador Estadual do Comitê Manaus 2016, Mário Aufiero, a reunião será para apresentação do comitê local, recém formado pelo Governo do Estado e a Prefeitura para coordenar os jogos do Torneio Olímpico de Futebol em Manaus. O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, coordenador municipal, também participará do evento.

“Será a primeira reunião de trabalho do Comitê Manaus com o Comitê da Rio 2016. Um dos assuntos tratados é a assinatura do contrato de Manaus como cidade do futebol”, explicou Aufiero, que irá acompanhado do presidente da Fundação Vila Olímpica (FVO), Aly Almeida e do diretor técnico daquele órgão, Igor Menezes, também integrantes o comitê.

De  25 a 28 de maio técnicos contratados pela Rio 2016 estiveram em Manaus inspecionando a Arena da Amazônia e os estádios de treinamento que devem ser utilizados nos seis jogos do torneio de futebol previstos para acontecerem em Manaus em agostos de  2016. A expectativa é  a de que na reunião já se tenha algum resultado sobre a inspeção, pois a assinatura do Host  City Contract dependerá do relatório da inspeção.

Com informações da assessoria de comunicação

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir