Dia a dia

Comitê integrado para atuação nos Jogos Olímpicos é instalado em Manaus

O comitê será presidido pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes, e tem como propósito avaliar ações de Segurança, que vem sendo desenvolvidas para os Jogos Olímpicos - foto: Suzana Martins/Assessoria SSP-AM

O comitê será presidido pelo secretário da SSP-AM, Sérgio Fontes, e tem como propósito avaliar ações de Segurança, que vem sendo desenvolvidas para os Jogos Olímpicos – foto: Suzana Martins/Assessoria SSP-AM

Órgãos das esferas federal, estadual e municipal assinaram, na manhã desta sexta-feira (29), a portaria conjunta que normatiza as ações do Comitê Estratégico de Segurança Integrada Regional Amazonas para os Jogos Olímpicos (Cesir-AM). O comitê será presidido pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes, e tem como propósito avaliar ações de Segurança, que vem sendo desenvolvidas para os Jogos Olímpicos.

Durante a assinatura do Termo de Instalação do Cesir-AM, que oficializa a criação do comitê, o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, explicou que o acompanhamento das ações será uma forma estratégica para o desenvolvimento do trabalho das instituições de Segurança, Defesa e Inteligência.

“Nós estamos instalando o Cesir-AM hoje, mas os trabalhos já vem sendo feitos há muito tempo para que a segurança ocorra de forma integrada, planejada e eficiente. O comitê tem o objetivo de avaliar o que  falta ser feito e evitar que os recursos sejam aplicados em duplicidade ”, ressalta.

O secretário-executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança, coronel Dan Câmara, informou que membros do Cesir-AM vão participar de reuniões periódicas para o alinhamento de informações. “Até o momento nós viemos trabalhando com o nível estratégico tático e de planejamento. Agora com o Comitê nós vamos ter agendas regulares para refinar tudo aquilo que nós fizemos e começar a trabalhar a proximidade do ciclo de operações”, conta.

Eventos

Conforme anunciado pelo Comitê Organizador Olímpico Local, Manaus terá cinco eventos olímpicos nos dias 19 e 20 de junho (passagem da Tocha), e nos dias 04, 07 e 09 de agosto os Jogos que ocorrerão na Arena da Amazônia.

Eixos da Defesa – Fazem parte do Cesir-AM representantes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Coordenador Defesa da Área, Polícia Federal, Agência Brasileira de Inteligência do Amazonas (Abin-AM) e Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 Local (COL-AM).

 

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir