Cultura

Comissão discute ações para o Carnailha em Parintins

Uma programação com muitos eventos está sendo planejada para que Parintins (município distante 368 km de Manaus) volte a ser palco do “Carnailha”, uma das festas mais tradicionais do carnaval no interior do Amazonas.

Em reunião, que contou com a presença do vice-prefeito do município e secretário de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, Tony Medeiros (PSL) e o presidente da Associação Carnavalesca de Parintins (Ascap), Neto Menezes, a comissão discutiu assuntos relacionados a data, local, estrutura e artistas que deverão se apresentar no evento.

De acordo com o coordenador cultural, Chico Cardoso, o projeto tem uma extensa programação, que está em fase de conclusão, para ser apresentado ao prefeito Bi Garcia (PSDB).

“A princípio estamos tomando pé das solicitações que a associação está fazendo para a prefeitura poder agir. Há um entendimento, tanto do prefeito, quanto da secretaria e da própria associação, em resgatar o Carnailha. Nosso principal objetivo é abusar da criatividade para proporcionar alegria ao povo parintinense”, destacou.

Chico Cardoso afirmou, ainda, que a Ascap fez uma solicitação de recursos financeiros ao Governo do Estado e, que, a Prefeitura de Parintins também atuará na busca de apoio ao Estado.

 

EM TEMPO

Com informações da assessoria

 

 

 

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

grupo
Subir