Política

Comissão de Transporte, Detran e o Manaustrans fiscalizarão carretas e transportadoras

Fiscalização é para garantir tráfego seguro de carretas nas vias de Manaus - FOTO: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM

Fiscalização é para garantir tráfego seguro de carretas nas vias de Manaus – FOTO: Robervaldo Rocha – DIRCOM/CMM

Uma grande ação envolvendo a Comissão de Transporte da Câmara, o Detran e o Manaustrans, será realizada nos próximos dias com o objetivo de fiscalizar as grandes empresas transportadoras de cargas na cidade de Manaus. De acordo com o presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN,) a fiscalização será no pátio das próprias empresas.

“Vamos fazer a inspeção para que possamos evitar que essas carretas circulem sem as condições necessárias de trânsito. Acreditamos que assim poderemos evitar que acidentes aconteçam com frequência e vidas poderão ser salvas”, disse.

A ação fiscalizatória, segundo Cordovil, também tem por objetivo mostrar quem está fazendo o correto, como por exemplo, trafegando com toda segurança para os motorista e, principalmente, para os pedestres. “Sabemos que existem empresas que prezam pela segurança; por isso, é preciso separar os maus empresários que não oferecem condições de trabalho para seus empregados. Pneus sem condições de uso, carros irregulares, em atraso e motoristas sem a devida habilitação. Tudo isso a sociedade precisa saber”, afirmou.

Os acidentes que vitimaram várias pessoas na cidade e que trouxeram um certo clima de terror nas ruas de Manaus, quando motoristas evitam trafegar ao lado das carretas e caminhões é outra motivo para que se faça a fiscalização.

“Recebemos inúmeras reclamações. Mulheres ficam apavoradas e fazem de tudo para passar rápido pelas carretas. Essa ação de fiscalização poderá ajudar a evitar esse acirramento de ânimos no nosso trânsito”, concluiu Rosivaldo Cordovil.

 

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir