Política

Comissão de Transporte, Detran e o Manaustrans fiscalizarão carretas e transportadoras

Fiscalização é para garantir tráfego seguro de carretas nas vias de Manaus - FOTO: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM

Fiscalização é para garantir tráfego seguro de carretas nas vias de Manaus – FOTO: Robervaldo Rocha – DIRCOM/CMM

Uma grande ação envolvendo a Comissão de Transporte da Câmara, o Detran e o Manaustrans, será realizada nos próximos dias com o objetivo de fiscalizar as grandes empresas transportadoras de cargas na cidade de Manaus. De acordo com o presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN,) a fiscalização será no pátio das próprias empresas.

“Vamos fazer a inspeção para que possamos evitar que essas carretas circulem sem as condições necessárias de trânsito. Acreditamos que assim poderemos evitar que acidentes aconteçam com frequência e vidas poderão ser salvas”, disse.

A ação fiscalizatória, segundo Cordovil, também tem por objetivo mostrar quem está fazendo o correto, como por exemplo, trafegando com toda segurança para os motorista e, principalmente, para os pedestres. “Sabemos que existem empresas que prezam pela segurança; por isso, é preciso separar os maus empresários que não oferecem condições de trabalho para seus empregados. Pneus sem condições de uso, carros irregulares, em atraso e motoristas sem a devida habilitação. Tudo isso a sociedade precisa saber”, afirmou.

Os acidentes que vitimaram várias pessoas na cidade e que trouxeram um certo clima de terror nas ruas de Manaus, quando motoristas evitam trafegar ao lado das carretas e caminhões é outra motivo para que se faça a fiscalização.

“Recebemos inúmeras reclamações. Mulheres ficam apavoradas e fazem de tudo para passar rápido pelas carretas. Essa ação de fiscalização poderá ajudar a evitar esse acirramento de ânimos no nosso trânsito”, concluiu Rosivaldo Cordovil.

 

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir