Política

Comissão da mulher da Aleam realizará audiências públicas no interior do Estado

 Segundo a presidente da  comissão, deputada Alessandra Campêlo (PCdoB), as audiências vão servir para ampliar o alcance da Assembleia no interior – foto: divulgação

Segundo a presidente da comissão, deputada Alessandra Campêlo (PCdoB), as audiências vão servir para ampliar o alcance da Assembleia no interior – foto: divulgação

Os municípios do Careiro Castanho, Iranduba, São Gabriel da Cachoeira e Carauari serão os primeiros contemplados com audiências públicas organizadas pela Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Segundo a presidente da  comissão, deputada Alessandra Campêlo (PCdoB), as audiências vão servir para ampliar o alcance da Assembleia no interior.

“Com essas audiências públicas itinerantes, vamos ampliar o alcance da Assembleia, conhecer a realidade dessas cidades e propor soluções para os problemas que afligem mulheres e idosos do interior”, explica a parlamentar.

As audiências públicas têm o objetivo de discutir políticas públicas para mulheres e idosos. A comissão também atua no combate à violência doméstica e sexual contra a mulher e aos maus-tratos contra os idosos. Ao mesmo tempo, é a oportunidade do legislativo fiscalizar a situação dessas cidades no que diz respeito o tema da comissão.

Roteiro

A primeira audiência pública itinerante da Comissão da Mulher acontece no dia 22 de maio, no Careiro Castanho. No dia 5 de junho, a deputada Alessandra e outros membros da comissão visitam São Gabriel da Cachoeira.

No dia 12 de junho, Iranduba recebe a audiência pública da Comissão da Mulher. No dia 26 de junho, é vez de Carauari receber a comitiva da Assembleia Legislativa. Ao longo do ano, outras cidades também serão visitadas pela comissão.

Composição

A Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Aleam é composta por Alessandra Campêlo (presidente), Dermilson Chagas (vice-presidente), Ricardo Nicolau (titular), Augusto Ferraz (titular), Bosco Saraiva (titular), Platiny Soares (suplente), Carlos Alberto (suplente) e David Almeida (suplente).

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir