Economia

Comércio de Manaus antecipa decoração de Natal para aquecer vendas

Aposta na antecipação do visual natalino visa elevar as vendas do varejo manauense em 20%, até dezembro – foto: Gerson Freitas

Aposta na antecipação do visual natalino visa elevar as vendas do varejo manauense em 20%, até dezembro – foto: Gerson Freitas

Na corrida para atrair os consumidores, lojistas de Manaus aceleram o passo e começam a abastecer as vitrines com artigos natalinos. Faltando pouco mais de dois meses para a data comemorativa, consumidores são surpreendidos com lojas que encantam com decorações cheios de luzes e cores.

Com a iniciativa, comerciantes esperam que as vendas aqueçam em 20% até dezembro.  Quem andou pelos principais pontos comercias da capital nesse final de semana, à procura de presente ainda para o Dia das Crianças, se surpreendeu com produtos e enfeites natalinos expostos nas vitrines de algumas lojas.

Conforme a empresária de uma loja de artigos decorativos, Anália Maria Andrade, a preparação da loja para o Natal começou logo no inicio do ano com as escolhas dos produtos que serão tendência na decoração para final de ano.

“Sempre compro as peças em fevereiro para que em setembro as pessoas vejam demonstrações das decorações. É uma das exigências dos nossos clientes. Somos um grupo que orienta, planeja e monta toda a decoração para os clientes. É um fator que atrai os consumidores, consequentemente as vendas disparam nesses meses”, contou a empresária.

Para o grupo da Tropical Multilojas, a iniciativa de enfeitar as vitrines nesse período é tradição. De acordo com o gerente de marketing da loja Thiago Grilo, devido a essa tradição, a expectativa é que as vendas sejam impulsionadas e aumentem em até 20%.

“Somos a primeira loja a trabalhar o Natal. Esse ano, expomos as novidades desde o dia 21, o que deixa o fluxo na loja intenso”, apontou.

Thiago afirmou que os produtos começaram a sair e setor de reposição do grupo trabalha diariamente na troca de mercadorias das prateleiras.

Débitos antigos

Aproveitando esse clima natalino que já toma conta do comércio local, a Câmara dos dirigentes lojistas de Manaus (CDL-Manaus) vai realizar, em outubro, mais uma edição da campanha “Limpe seu Nome”, em parceria com o comércio.

Segundo o presidente da CDL-Manaus, Ralph Assayag, consumidores amazonenses terão oportunidades de quitar débitos antigos com descontos e condições que facilitaram o consumidor a ter novamente crédito na praça.

“Ano passado, 48 mil pessoas negociaram suas dividas, esse ano vamos intensificar a campanha, trabalhar mais para superar esse número”, encerrou Ralph.

Por Gerson Freitas (Jornal AGORA)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir