Economia

Comércio brasileiro vende 1,2% a mais na semana do Dia dos Namorados

Pesquisa da CDL-Manaus indica que a maioria dos manauenses ouvidos (24,5%) pretende gastar entre R$ 81 e R$ 100, mas a preferência do tipo de presente depende se o consumidor é homem ou mulher – foto: arquivo EM TEMPO

No final de semana (5 a 7 de junho), contudo, as vendas caíram 2,1% em todo o país na comparação com os números do ano anterior (entre 6 a 8 de junho) – foto: arquivo EM TEMPO

As vendas realizadas na semana do Dia dos Namorados aumentaram neste ano, conforme aponta o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Namorados 2015. Durante a semana, de 6 de a 12 de junho, houve aumento nas vendas de 1,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No final de semana (5 a 7 de junho), no entanto, as vendas caíram 2,1% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior (6 a 8 de junho).

Na cidade de São Paulo, as vendas na semana da data comemorativa subiram 1,4 % ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 2,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, as vendas deste ano crescerem sobre uma base muito fraca, já que no ano passado, por conta da abertura da Copa (que caiu justamente no dia 12 de junho), o movimento varejista havia subido apenas 0,5% em relação aos números de 2013.

“Assim, a alta de 1,2% em 2015 é bastante tímida, reflexo do enfraquecimento do consumo neste ano devido às altas dos juros, da inflação e das taxas de desemprego no país”, avaliaram os economistas da Serasa.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir