Dia a dia

Comerciante é preso suspeito de mandar matar desafeto, no Santa Etelvina

Antônio foi autuado por homicídio qualificado e será levado à Cadeia Pública - foto: Luis Henrique

Antônio foi autuado por homicídio qualificado e será levado à Cadeia Pública – foto: Luis Henrique

Preso na tarde de terça-feira, o comerciante Antônio Edcarlos de Oliveira, 42, – conhecido como ‘Carlão’ – é considerado pela Polícia Civil o mandante do assassinato de Francisco Guedes Benevides, 28, ocorrido no dia 23 de novembro de 2013, na rua Acaiaca, no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus.

O suspeito foi preso na tarde dessa terça-feira (12), em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro. A prisão ocorreu em um bar localizado na Avenida Mulateiro, no mesmo local onde ocorreu o crime.
O delegado Jander Mafra, do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), disse que o crime foi motivado por vingança. “O Antônio havia sido atacado pelo Francisco com um gargalo de garrafa. Por esse motivo, o Antônio ordenou que os comparsas dele matassem o Francisco”, declarou Mafra.

Ainda conforme o delegado, os homens que mataram Francisco foram identificados como Alessandro Pereira da Silva, conhecido como ‘Piá’; Alan da Silva Almeida, conhecido como ‘Bóris’; e Handerson Queiroz da Silva. Um adolescente de 16 anos, conhecido como ’Bodó’, foi apreendido por envolvimento no crime. Dos quatro suspeitos, somente Alessandro e Alan foram presos, os outros estão foragidos.

Antônio foi autuado por homicídio qualificado e será levado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Por Mara Magalhães

Com informações de Luis Henrique

2 Comments

2 Comments

  1. DAMIAO GOMES DA SILVA

    25 de abril de 2016 at 10:49

    estão acusando meu filho de ter participado desta tragedia e meu filho nunca fez uma coisa dessas, nem conhece as pessoas que dizem que ele fez essa barbaridade e nem as pessoas que fizeram. gostaria de saber como é possivel uma pessoa ser acusada de um crime e não te-lo feito, nossa justiça é muito falha e como foi que acharam o nome de meu filho para constar numa barbaria dessas, mais DEUS é pai, juntos provaremos que ele não tem nada com isso. apenas acusaram uma pessoa com mesmo nome, agora que ele ja foi ate o FORUM, CARTÓRIO E DEFENSORIA estão usando nome e sobrenome dele, para estaparem noticias absurdas. antes so sabiam o primeiro nome do acusado.

  2. nascimento

    13 de abril de 2016 at 14:56

    Ele e um homem bom respeita todo mundo ele e trabalhador ele nao e vagabundo tem familia Deus e contigo carlos logo voce saira dessa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir