Dia a dia

Comerciante é feito de escudo humano e morre com três tiros em bar, no bairro Alvorada

A vítima foi morta com três tiros: dois na cabeça e um no tórax - foto: Márcio Melo

A vítima foi morta com três tiros: dois na cabeça e um no tórax – foto: Márcio Melo

O comerciante Edmilson Moraes de Aguiar, 40, foi morto com três tiros: dois na cabeça e um no tórax, após ser feito de escudo pelo ex-presidiário Francisco Henrique, que tentava se proteger de um atirador. O crime aconteceu às 18h50 de sábado (4), na rua E, bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com um primo da vítima, que preferiu não se identificar, de 38 anos, o comerciante jogava baralho no bar, acompanhado de amigos, quando o motoqueiro estacionou na frente do estabelecimento apontando a arma para Henrique, que se escondeu atrás de Edmilson. “Meu primo não tinha nada a ver com a confusão deles. Ele só estava no mesmo bar que o alvo do atirador, que para não ser alvejado, o fez de escudo”, contou.

Mesmo tendo feito o comerciante de escudo,  Henrique foi alvejado com um tiro na perna. Eles foram levados para o Serviço de Pronto Atendimento da Alvorada (SPA), Zona Oeste. O comerciante não resistiu aos ferimentos. Já o ex-presidiário, após atendimento médico, recebeu alta.

Uma testemunha que estava no bar, na hora do crime, mas que prefere não dizer o nome, contou que  Henrique é conhecido no bairro por ter envolvimento com o tráfico de drogas. Essa é a terceira vez que tentaram matá-lo, mas ele conseguiu escapar. A testemunha também revelou que, na hora do ocorrido, havia mais de dez pessoas no estabelecimento. “Esse Gambá é traficante aqui dá área. Está sempre metido em confusão. Ele já fez outras pessoas de escudo, mas elas tiveram. Infelizmente o Edmilson não teve”, disse.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que ainda está procurando pelo autor do crime.

Por Michelle Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir