Dia a dia

Comerciante é assassinado ao sair de casa para trabalhar, no Lírio do Vale

 O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) - foto: Josemar Antunes


O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) – foto: Josemar Antunes

O comerciante Maikon Rocha de Souza, 29, foi executado a tiros na manhã desta quarta-feira (2), no momento em que saia de casa para ir trabalhar. O crime ocorreu por volta das 6h40, na rua 21, bairro Lírio do Vale 2, Zona Oeste de Manaus.

Segundo moradores, a vítima caminhava em direção ao seu carro, um Eco Sport de cor prata, placa JWZ-4895, quando dois homens, em um veículo de características desconhecidas, chegaram ao local e o abordaram.

Também conforme os moradores, um dos suspeitos, identificado apenas como ‘Gordo’ aguardava no carro, enquanto outro homem iniciou uma discussão com Maikon e, em seguida, efetuou vários disparos contra a vítima.

Após o crime, a dupla fugiu e conforme populares ainda chegou a estacionar o veículo na esquina da rua para observar se o comerciante tinha morrido.

De acordo com os peritos criminais do Instituto de Criminalística (IC), a vítima foi morta com cinco tiros efetuados por uma pistola 380 milímetros.

A mulher da vítima esteve no local e não quis falar com a imprensa sobre o crime - foto: Josemar Antunes

A mulher da vítima esteve no local e não quis falar com a imprensa sobre o crime – foto: Josemar Antunes

A vítima morava numa casa alugada, há pelo menos dois meses e também tinha um ponto comercial alugado no bairro Alvorada, mesma zona, onde funciona um restaurante.

A ocorrência foi atendida por policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que isolou o local do crime.

O corpo de Maikon foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil trabalha com a hipótese de acerto de contas motivado pelo tráfico de drogas.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir