Cultura

Comédia teatral ‘Diálogo dos pênis’ está de volta à Manaus

Em cartaz no país há 14 anos, a peça teatral “Diálogo dos pênis” será apresentada mais uma vez em Manaus. A produção estará em cartaz amanhã e domingo (17), sempre às 20h, no Teatro Manauara. Para um dos atores da comédia, Roberto Lopes, um dos trunfos do sucesso da montagem é a identificação que o texto do diretor Carlos Eduardo Novaes estimula na plateia.


“Nada do que é apresentado no texto é inventado. São coisas do dia a dia de homens e mulheres. O Carlos Eduardo Novaes escreve muito bem, é um verdadeiro cronista e o texto é muito bom”, comenta Roberto Lopes, que interpreta Beto.

O ator divide o palco com Marcos Wainberg, que vive Marcão. Na comédia, os dois amigos saem para beber juntos e, numa mesa de bar, dão início ao célebre papo de homem sobre assuntos como, por exemplo, desempenho na cama, vantagens e desvantagens do casamento, conquistas e desejos relacionados a detalhes anatômicos e, claro, o universo feminino. E as opiniões masculinas sobre tais temas despertam, obviamente, a curiosidade delas.

Lopes, que entrou para o elenco da comédia há cinco anos, observa que a maior parte da plateia costuma ser formada exatamente por mulheres – de 60% a 70%. “Não sei se é por causa do título e algumas podem imaginar que vamos tirar a roupa”, brinca. “Mas a peça desperta muita curiosidade sobre o que os homens falam delas. E o mais importante mesmo é o texto e a sua mensagem de amizade, além de fazer o público se divertir”.

A duração de “Diálogo dos pênis” varia de 1h30 a 1h40. “Mas esse tempo depende da parte interativa da montagem, que já chegou a durar duas horas”, lembra o ator, que já havia dado vida a Beto nas temporadas de 2003 e 2004. Lopes afirma que a participação no elenco nos últimos 5 anos tem sido uma experiência boa, já que atuou em muitos papéis dramáticos.

“Eu nunca havia feito uma peça durante tanto tempo. E quero fazê-la ainda por mais uns 10 anos. Já fui chamado para outros trabalhos, mas é difícil largar esse espetáculo”, diz.

Os ingressos para “Diálogo dos pênis” custam R$ 50 (setor A, meia-entrada) e R$ 40 (setor B, meia-entrada) e estão à venda na bilheteria do teatro (localizado no Piso Buriti, do Manauara Shopping, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1.300, Adrianópolis) e pelo site www.ingresse.com. A classificação etária é 16 anos. O telefone para informações é o 3342-8030.

Por (equipe Jornal EM TEMPO)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir