Sem categoria

Começam a circular imagens do possível assassino de motorista de ônibus em Manaus

As imagens são de um jovem tatuado, identificado preliminarmente como Linekim Marinho de Araújo - foto: divulgação

As imagens são de um jovem tatuado, identificado preliminarmente como Linekim Marinho de Araújo – foto: divulgação

Começaram a circular, no início da noite deste sábado (2), em grupos de WhatsApp, imagens do possível assassino do motorista Márcio Gama da Silva, 37, morto a facadas na noite de sexta-feira (1º), no terminal da linha 448, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

As imagens são de um jovem tatuado, identificado preliminarmente como Linekim Marinho de Araújo, de apenas 23 anos.

O titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Sérgio Fontes, confirmou à reportagem do EM TEMPO Online que as imagens são realmente do suspeito, mas negou que a divulgação tenha partido da instituição, visto à preocupação das autoridades policiais com um possível linchamento do rapaz.

“Nós não divulgamos imagem alguma. Estamos trabalhando no caso com todo o cuidado e seriedade que requer, devido à comoção que o fato gerou na cidade e às consequências que esse tipo de divulgação possa ter, inclusive comprometendo a integridade física do suspeito”, explicou.

Fontes também confirmou que a polícia já tem imagens e nome do comparsa de Linekim, mas reforçou que não divulgaria para não comprometer o andamento das investigações.

O secretário reafirmou que uma grande equipe envolvendo policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd), homens da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e Polícia Militar está trabalhando, de forma integrada, para capturar os suspeitos e que, muito em breve, eles serão presos e apresentados à sociedade.

Velório

Diversos amigos e colegas de trabalho compareceram ao velório do motorista - foto: Diego Jantã

Diversos amigos e colegas de trabalho compareceram ao velório do motorista – foto: Diego Jantã

O corpo do motorista, que deixou esposa e dois filhos, foi velado durante a manhã na igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus; mas à tarde foi levado para a funerária São Francisco, no bairro Cidade Nova, Zona Norte, próximo ao Terminal 3, onde colegas de profissão e familiares lhe prestam as últimas homenagens.

Cerca de 200 motoristas e cobradores do sistema de transportes urbanos da capital passaram pelo local.

O sepultamento da vítima vai acontecer na manhã deste domingo (3), no cemitério Parque Tarumã, Zona Oeste, por volta das 9h. Durante o cortejo, uma manifestação que está sendo programada pelos rodoviários deve chamar a atenção das autoridades públicas, com faixas e cartazes pedindo ‘justiça’.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir