Dia a dia

Começa normalização do fornecimento de água em bairros afetados por rompimento de adutora no São Jorge

Técnicos da Manaus Ambiental colocaram barro batido na via, para não deixar o trânsito congestionado durante as primeiras horas desta manhã - foto: Michelle Freitas

Técnicos da Manaus Ambiental estão no local trabalhando para revitalizar o trecho danificado   – foto: Michelle Freitas

O fornecimento de água nos 33 bairros das Zonas Oeste e Norte de Manaus afetados pelo rompimento de uma adutora na avenida São Jorge começou a ser normalizado na manhã desta quarta-feira (31). Eles tiveram o abastecimento prejudicado, devido ao incidente, na tarde de ontem, nas proximidades do Porão do Alemão.

O rompimento da adutora abriu uma cratera na avenida, deixando o sentindo Centro/bairro interditado. Os trabalhos de recuperação do trecho foram parcialmente concluídos na madrugada de hoje.

Técnicos da Manaus Ambiental colocaram barro batido na via, para não deixar o trânsito congestionado durante as primeiras horas desta manhã. Entretanto, a avenida voltará a ser interditada para a conclusão das obras.

Ainda conforme a concessionária, o sistema de abastecimento precisou ser desligado para o início dos trabalhos, mas foi religado por volta das 23h. O reservatório encheu durante a madrugada e logo cedo o fornecimento começou a ser normalizado em algumas áreas. A previsão é de que, até o fim da noite, todos os bairros voltem a ser atendidos.

Danos

O técnico de refrigeração Arisson Leonardo Taumaturgo, 27, teve um prejuízo de aproximadamente R$ 3 mil, com alguns equipamentos de refrigeração danificados pela agua que invadiu o seu depósito.

Conforme Arisson, a casa dele fica ao lado de uma empresa de empacotamento e, devido à forte pressão da água, a parede da cozinha da empresa rompeu e invadiu o seu depósito.

“Água misturada com barro invadiu o meu deposito e os meus equipamentos de trabalho, além de alguns aparelhos eletrônicos que também foram danificados. Tive um prejuízo de R$ 3 mil. Representantes da Manaus Ambiental estiveram na minha casa e se comprometeram em arcar com o prejuízo”, disse o técnico de refrigeração.

Na empresa que foi atingida pela água, nenhum funcionário quis comentar sobre o assunto. Outros moradores da localidade informaram que não tiveram prejuízos.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir