Dia a dia

Começa nesta quarta prazo para entrega de documentação dos classificados no Bolsa Idiomas

O benefício concedeu bolsas integrais ou parciais (de 75% e 50% de abatimento no valor do curso) para cursos de inglês e espanhol em instituições privadas de ensino - foto: divulgação divulgação

O benefício concedeu bolsas integrais e parciais (de 75% e 50% de abatimento no valor do curso) para cursos de inglês e espanhol em instituições privadas de ensino – foto: divulgação

Os 1.049 estudantes classificados na segunda chamada do Programa Bolsa Idiomas (PBI), da Prefeitura de Manaus, e os outros 2.325 candidatos que participaram do processo de remanejamento, no último final de semana, devem fazer a entrega dos documentos comprobatórios. A etapa, obrigatória, acontece nesta quarta e quinta-feira nos dias (9 e 10), de 8h até 19h, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

A fase de entrega documental acontece em datas diferentes para cada etapa. Mas, desta vez, a prefeitura optou por marcar para a mesma ocasião a entrega de documentos tanto da segunda chamada quanto do processo de remanejamento.

“Optamos por marcar a entrega de documentos das duas etapas do programa para enxugar nosso cronograma. Além disso, por termos ampliado o horário de atendimento para 19h, mesmo nos dias de semana, nossa capacidade de processar essas demandas tornou-se muito mais efetiva”, explica a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

A ampliação do horário de atendimento começou já na entrega de documentos da primeira chamada do Bolsa Idiomas, anunciado no dia 19 de fevereiro. A medida, dada em resposta a diversos pedidos feitos nas redes sociais da prefeitura e da Espi e nos canais de atendimento da Escola, visa atingir a parte dos estudantes que não têm condições de comparecer no horário comercial por compromissos de estudo ou trabalho.

Os estudantes precisam conferir a lista de documentos necessários para não correr o risco de perder a bolsa. Para efetivar a vaga, os candidatos devem comparecer à sede da Espi munidos de comprovante de residência, documentos pessoais (RG e CPF), certidão de nascimento (para menores de idade) e declaração de renda familiar, emitida no ato da inscrição.

Os documentos devem ser entregues pelos próprios candidatos aprovados ou por seus responsáveis, caso sejam menores de idade. A Espi fica situada à avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D – Parque das Laranjeiras (Zona Centro-Sul de Manaus).

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir