Dia a dia

Começa campanha de vacinação antirrábica em Manaus

A 6ª Campanha Antirrábica irá imunizar mais de 218 mil cães e gatos contra a raiva em Manaus: fotos - José Nildo;Semcom

A 6ª Campanha Antirrábica irá imunizar mais de 218 mil cães e gatos contra a raiva em Manaus: fotos – José Nildo;Semcom

A 36ª Campanha Anual de Vacinação Antirrábica foi lançada nesta terça- feira (15) em Manaus. O secretario municipal de saúde, Homero de Miranda Leão, esteve presente na solenidade e destacou que a meta é imunizar 218.157 animais até o dia 23 de outubro, sendo desse total 80% cachorros e 20% gatos.

“É importante que as pessoas saibam que nossos vacinadores estão a partir de hoje passando nas casas para vacinar os animais. Para ser vacinado, o animal deve ter mais de três meses de vida e estar em boas condições de saúde”, explicou.

Miranda comentou que para a etapa urbana da campanha foram contratados 141 vacinadores/registradores, por meio de processo seletivo e que passaram por capacitação de três dias. Ele destacou ainda que as equipes farão os trabalhos nas ruas, devidamente uniformizados e identificados. O secretario também informou que os animais não precisam ter cartão de vacinação, pois será emitido um certificado de vacinação no momento da aplicação da dose.

“Caso o domicílio visitado esteja fechado, os responsáveis podem procurar pelo Distrito de Saúde daquela zona para imunizar o animal”. Ele ressaltou que a vacina é gratuita. “Em casos de cobrança da vacina, a população deve denunciar. Pode ligar direto para o CCZ no 3625-2655”, afirmou.

Durante a campanha, quatros postos fixos de vacinação funcionarão de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h, com a oferta da vacina antirrábica. Os postos serão na sede do Disa Norte (rua 17, 170, Núcleo 03, Cidade Nova); Disa Sul (rua Nicolau da Silva, 54, São Francisco), Disa Leste (rua das Rosas, s/n°, Jorge Teixeira) e Disa Oeste (Sede do CCZ – Av. Brasil, 2971, Compensa).

Por Michelle Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir