Esportes

Com um a menos, Fla vence coritiba e se afasta da zona de rebaixamento

foto: divulgação

foto: divulgação

O Flamengo mostrou que não está satisfeito com as últimas colocações do Campeonato Brasileiro e emplacou neste sábado (13) a segunda vitória consecutiva. A vítima da vez foi o Coritiba, que não resistiu ao gol de Eduardo da Silva e foi derrotado em casa, no Couto Pereira. Apesar da baixa qualidade técnica, o time carioca mostrou poder de superação, já que teve que jogar o segundo tempo inteiro com menos um jogador, após a expulsão de Jonas, ainda na etapa inicial.

Com o resultado, o Flamengo chega aos sete pontos e pula para a 14ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento. A vitória é suficiente para que o Rubro-negro não volte à degola nesta sétima rodada, embora o clube ainda possa cair duas posições com os jogos deste domingo.

O Coritiba, por sua vez, vive situação contrária. A equipe tem apenas três pontos e poderá até mesmo acabar a rodada na lanterna da competição. Basta que Vasco e Joinville vençam seus jogos contra Cruzeiro e Sport.
O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo conseguiu colocar em prática a sua principal característica sob o comando de Cristóvão Borges: a posse de bola. O Coritiba admitiu a inferioridade técnica e assumiu a postura de jogar somente no contra-ataque. Porém, nenhum dos times tinha boa atuação. Prova disso é que a primeira chance de gol ocorreu somente aos 37min, quando Eduardo da Silva aproveitou cruzamento de Luiz Antônio para abrir o placar. E foi só.

Com um jogador a menos, o Flamengo voltou a campo para manter a vitória. O Coritiba, por sua vez, tornou o time mais ofensivo para reagir. Mas isso não adiantou de nada na prática. Thiago Galhardo até deu melhor movimentação aos donos da casa, mas foi pouco. Mesmo com um a menos, o Rubro-negro mostrou poder de superação e segurou o resultado após a expulsão de Jonas.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir