Esportes

Com torcida no Japão, River estreia em busca de título inédito para Argentina

Empolgados pelo retrospecto recente, torcedores do clube foram ao Japão- foto: reprodução

Empolgados pelo retrospecto recente, torcedores do clube foram ao Japão- foto: reprodução

Após três derrotas de equipes argentinas desde que o Mundial de Clubes passou a ser disputado no atual formato, o River Plate é o candidato da vez a dar o primeiro título da competição ao país. A estreia no torneio será às 8h30 desta quarta (16), contra o Sanfrecce Hiroshima, em Osaka.

Boca Juniors, em 2007, Estudiantes, em 2009, e San Lorenzo, no ano passado, perderam nas finais para Milan, Barcelona e Real Madrid, respectivamente.

Considerando a edição de 2000 e aquelas a partir de 2005, o Brasil tem quatro títulos do torneio, à frente da Espanha (três), Itália (dois), Alemanha e Inglaterra (ambas com um).

Uma possível conquista do River Plate seria o coroamento da equipe. Nas duas últimas temporadas, o time faturou o torneio final do Campeonato Argentino e a Copa Sul-Americana, em 2014, além da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, em 2015.

Empolgados pelo retrospecto recente, torcedores do clube foram ao Japão. Segundo o jornal ‘Olé’, mais de oito mil argentinos foram ao Japão para acompanhar a equipe.

A expectativa para um provável duelo contra o Barcelona é alta, mas antes será preciso passar pelo Sanfrecce Hiroshima. O atual campeão japonês já derrotou o Auckland City, da Nova Zelândia, e o Mazembe, do Congo, na competição.

Como inspiração, o River tem a vitória sobre o Gamba Osaka na Copa Suruga Bank, torneio entre os campeões da Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa, disputado em agosto.

Se por um lado os argentinos nunca levaram a taça do Mundial, também não passaram vexame com eliminações precoces, diferentemente dos brasileiros. Em 2010, o Inter caiu diante do Mazembe, e em 2013 o Atlético-MG acabou derrotado pelo Raja Casablanca, do Marrocos.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir