Esportes

Com Toni Garrido x torcida canadense, Brasil goleia no handebol masculino

A torcida canadense, em casa, era imensa maioria no pavilhão transformado em quadra de handebol no Centro de Exibições de Toronto nesta sexta (17). Mas um torcedor brasileiro fez barulho, muitas vezes sozinho, nos 25 minutos que acompanhou a vitória do Brasil contra o Canadá na estreia da seleção masculina de handebol no Pan.

O cantor Toni Garrido, escolhido pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) como um dos embaixadores do Time Brasil, filmou, fotografou, gritou e torceu pela seleção que venceu os canadenses por 34 a 17.

Cinco minutos antes do jogo ir para o intervalo, quando o placar marcava 16 a 8, porém, Garrido deixou a quadra como se ninguém soubesse o quanto ele caminhou para chegar até ali. O jogo tem dois tempos de 30.

Ele não se mostrou muito animado quando o jogo parou e a música brasileira que tocou na pequena arena foi “Ai, se eu te pego”.

O que é que vamos fazer agora sem o torcedor-símbolo para gritar por nós?, poderiam ter questionado os jogadores brasileiros.

Mas nem mesmo os dois atletas com penteado dreadlock (Chiuffa e Oswaldo) do time, igual ao do vocalista do Cidade Negra, devem ter percebido o “desfalque” no segundo tempo. As atletas da seleção feminina também acompanharam apenas uma parte do jogo.

O artilheiro brasileiro da partida foi o capitão Zeba, com cinco gols. O ponta esquerda Alemão, o ponta direita Lucas, e o pivô Vini marcaram quatro gols cada.

Os brasileiros dominaram totalmente a partida no início da caminhada para recuperar o título do Pan perdido para a Argentina em Guadalajara-2011. O Brasil ganhou o torneio em Santo Domingo-2003 e Rio-2007.

O campeão do Pan garante vaga nos Jogos do Rio, em 2016. Por ser sede, o Brasil já está assegurado na disputa.
Além de Garrido, são embaixadores do time Brasil o artista plástico Romero Britto, a empresária Carol Sampaio, o apresentador de TV Luciano Huck, a chef de cozinha Roberta Sudbrack, os atores Rodrigo Lombardi e Otaviano Costa e a cantora Preta Gil.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir