Esportes

Com show de Messi, Barcelona goleia Espanyol

messi

Aos cinco minutos do segundo tempo, o zagueiro espanhol Piqué fez o terceiro dos donos da casa. Neymar completou o placar aos 44 minutos. foto: divulgação.

Desta vez o Barcelona se impôs para cima do Espanyol. Após empatar com o rival regional no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, o Barça goleou o adversário por 4 a 1 nesta quarta-feira (6), pelas oitavas de final da Copa do Rei.

Com dois gols e duas assistências, Messi foi o grande destaque da partida. O argentino marcou os dois primeiros do Barcelona, aos 12 e 43 minutos do primeiro tempo. O Espanyol havia largado na frente, com Caicedo, aos oito minutos.

Aos cinco minutos do segundo tempo, o zagueiro espanhol Piqué fez o terceiro dos donos da casa. Neymar completou o placar aos 44 minutos.

Assim como no jogo do fim de semana, o clima esteve quente. Foram distribuídos 14 cartões –sendo dois vermelhos para o Espanyol– durante o duelo.

A partida marcou o reencontro de Neymar contra os rivais da Catalunha quatro dias após o brasileiro ter sofrido injúrias raciais vindas da arquibancada adversária.

No sábado (2), fora de casa, no estádio Cornellà El Prat, o atacante foi agredido verbalmente por torcedores rivais. Imagens de uma televisão local mostraram ofensas e gestos obscenos contra o brasileiro quando ele tocava na bola. Foi possível também ouvir sons de macacos das arquibancadas.

O Barcelona abriu boa vantagem para o jogo de volta, que será disputado no Cornellá El Prat.

Estreias

O meia turco Arda Turan e o lateral espanhol Vidal estrearam pelo Barcelona nesta quarta. Eles foram contratados na última janela de transferências, mas só puderam atuar agora por conta da punição imposta ao clube, que não podia inscrever jogadores em competições após cometer irregularidades em transferências anteriores.

Turan começou como titular e foi substituído por Rakitic aos 23 minutos do segundo tempo, mesmo momento em que Vidal entrou no lugar de Daniel Alves.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir