Dia a dia

Com segurança ostensiva, segunda noite de Boi Manaus deve ser tranquila

"A segurança integrada aplicada fez com que tudo ocorresse de forma tranquila", diz secretário - foto: divulgação

“A segurança integrada aplicada fez com que tudo ocorresse de forma tranquila”, diz secretário – foto: divulgação

A tirar pelo trabalho realizado nesta sexta-feira (23), na avenida Itaúba, Zona Leste, a segunda noite de Boi Manaus, que acontece neste sábado (34), no complexo turístico da Ponta Negra, Zona Oeste, também será tranquila, tendo em vista o trabalho se segurança ostensiva e integrada realizado pelas instituições e polícia do Estado.

Durante coletiva de imprensa, na tarde de hoje, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que a operação ‘Aniversário de Manaus’ garantiu a tranquilidade do evento, que não teve registro de ocorrências graves e reuniu um público de 30 mil pessoas na avenida Itaúba.

Ao todo, cerca de 3,5 servidores das instituições de segurança estão envolvidos no plano de segurança integrada, que será executado até o fim das comemorações.

Segundo o secretário-executivo-adjunto da SSP-AM, Dan Câmara, as ações previstas para operação ‘Aniversário de Manaus’ estão sendo monitoradas pelo Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM), na Avenida André Araújo, e pelo Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), montado na Escola Municipal Helena Augusta Walcott.

“A segurança integrada aplicada fez com que tudo ocorresse de forma tranquila. Tivemos apenas poucos registro de ocorrências relacionadas a desordem. Foi uma celebração na Itaúba com muito êxito”, destacou.

A Polícia Militar atuou na segurança ostensiva do evento, com policiamento a pé, motorizado e velado, garantindo a segurança e tranquilidade do evento. A Polícia Civil reforçou o efetivo nas delegacias localizadas próximo ao local da programação.

Além das equipes de polícia, também participam da operação a Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Corregedoria-Geral e Ouvidora-geral do Sistema de Segurança Pública, Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), Gabinete de Gestão Integrada e Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

‘Enem 2015’

O Exame Nacional do Ensino Médio também conta a o planejamento e ações integradas realizadas pela SSP-AM. As atividades iniciaram com ativação do Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas, às 4h da manhã, com a presença de todos os órgãos envolvidos.

Por volta das 6h, iniciou as entregas dos cadernos de provas nas escolas e faculdades, com escolta realizadas pela Polícia Militar, sendo acompanhada pelo sistema de monitoramento do centro integrado de comando e controle (CICC). Manaus foi primeira capital a concluir a entrega das provas.

De acordo com Dan Câmara, quase 800 servidores dos órgãos de segurança atuaram no primeiro dia da aplicação das provas em todo o Estado. “Não tivemos nenhuma ocorrência grave, apenas registros de pessoas que perderam a carteira de identidade. Tudo aconteceu tranquilamente”, disse.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir