Esportes

Com recorde da pista, Márquez garante pole position do MotoGP de Aragão

Marc Márquez andou na frente em quase todo o treino classificatório na manhã deste sábado (27) e pouco foi ameaçado por seus concorrentes – foto: AFP/Gazeta Press

Marc Márquez andou na frente em quase todo o treino classificatório na manhã deste sábado (27) e pouco foi ameaçado por seus concorrentes – foto: AFP/Gazeta Press

O espanhol Marc Márquez mais uma vez começará uma prova da MotoGP na primeira colocação. Líder da temporada, ele conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Aragão, na Espanha, neste sábado, ao bater o recorde da pista no treino classificatório com a marca de 1min47s187.

O melhor tempo da história em Aragão já pertencia ao jovem piloto espanhol, que no ano passado andou a 1min47s804, marca que foi superada neste sábado por outros dois pilotos. Dani Pedrosa, também da Honda, ficou em segundo com 1min47s549, seguido por Andrea Iannone, que completa a primeira fila com 1min47s685.

Pol Espargaró ficou em quarto, logo à frente de Cal Crutchlow e do italiano Valentino Rossi. O bicampeão Jorge Lorenzo, que ainda não venceu na temporada, tem mais um fim de semana complicado, largando apenas na sétima colocação. Stefan Bradl, Andrea Dovizioso e Aleix Espargaró completam a lista dos dez primeiros colocados.

Marc Márquez andou na frente em quase todo o treino classificatório na manhã deste sábado em Aragão e pouco foi ameaçado por seus concorrentes, mostrando que se recupera bem do acidente sofrido no GP de San Marino, em que caiu quando tentava perseguir Valentino Rossi.

O espanhol só deixou a primeira colocação da atividade quando foi superado por Dani Pedrosa a poucos minutos do fim do treino. O piloto da moto 93, no entanto, logo retomou seu domínio em Aragão para assumir novamente a ponta e garantir a pole position.

Por Gazeta Esportiva

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir