Esportes

Com pênalti polêmico e expulsão, São Paulo empata com o Vasco

O São Paulo recebeu o Vasco da Gama no Morumbi e perdeu a chance de chegar ao G4 com o empate por 2 a 2, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time tricolor entrou em campo vestindo uma camisa em comemoração aos 25 anos do goleiro Rogério Ceni no clube e balançou as redes já no primeiro minuto de jogo. Rodrigo dominou mal dentro da área, Luis Fabiano roubou e bateu de primeira no canto, marcando seu quarto gol na competição.

Após sair na frente, o São Paulo optou pelo toque de bola para cadenciar o jogo. Já o Vasco buscava a saída em velocidade para encontrar espaços na zaga do rival.

O Vasco conseguiu levar perigo à meta de Rogério Ceni somente aos 33 minutos. Em rápido contra-ataque pela esquerda, Andrezinho tocou para Jorge Henrique, que invadiu a área a bateu de pé direito. Rogério fez ótima defesa e salvou o time tricolor.

O empate vascaíno aconteceu após lance polêmico. Madson desceu pela direta e cruzou na área. A bola desviou no braço que Matheus Reis e o árbitro Dewson Freitas da Silva marcou o pênalti. Nenê bateu com categoria no canto esquerdo e empatou o jogo.

A marcação gerou muita reclamação por parte dos jogadores do São Paulo. O lateral do time tricolor ainda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

A virada saiu em cobrança de escanteio de Nenê pela esquerda, aos 17 minutos da etapa complementar. Rodrigo subiu mais que a zaga e desviou a bola de cabeça, sem chances para Rogério Ceni.

O último gol são-paulino aconteceu só aos 42 minutos. Centurión cruzou da direita e Rodrigo Caio completou para as redes.
O empate marcou a estreia do técnico Doriva em partidas no Morumbi. Contratado para o lugar do colombiano Juan Carlos Osorio, o novo comandante dirigiu o São Paulo pela primeira vez na derrota frente ao Fluminense por 2 a 0, na última quarta-feira (14).

Com o resultado, o São Paulo chega a 47 pontos e fica na sexta colocação, enquanto o Vasco atinge 29 e não deixa a lanterna da competição.

Na próxima rodada do Brasileiro as equipes voltam a campo no domingo, às 17h. O São Paulo enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, enquanto o Vasco recebe o Grêmio, no Maracanã. Antes, na quarta-feira, o São Paulo faz o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, às 22h, contra o Santos, no Morumbi.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir