Dia a dia

Com novo parqueamento, Manaustrans intensificará fiscalizações contra irregularidades

A instalação conta com mais de 1.500 vagas para carros de passeio, motocicletas, carretas, caminhões e ônibus - foto: divulgação

A instalação conta com mais de 1.500 vagas para carros de passeio, motocicletas, carretas, caminhões e ônibus – foto: divulgação

O novo parqueamento do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) foi inaugurado nesta terça-feira (20). Localizado na rua Visconde de Sinimbu, Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul, a instalação conta com mais de 1.500 vagas para carros de passeio, motocicletas, carretas, caminhões e ônibus. Além disso, o órgão passa a dispor de seis novos guinchos para veículos de passeio e um guincho para veículos de grande porte.

As melhorias são resultados de processo licitatório, na modalidade maior repasse, pelo qual uma única empresa passa gerenciar todo o processo de reboque, guarda e, depois de esgotados os prazos, também realiza o leilão dos veículos apreendidos. O grupo Pátio Vip, vencedor do certame, conta com cerca de 300 colabores em todo o país.

De acordo com o prefeito Arthur Virgílio Neto, a medida vai gerar uma economia de quase R$ 800 mil anuais ao município somente com alugueis de guinchos. “Outra vantagem na terceirização do parqueamento é a de que do lucro total da empresa, receberemos 11% de repasse, valor que poderá ser destinado para as nossas obras de mobilidade urbana”, destacou.

Com a nova estrutura, o Manaustrans, que contava com um parqueamento de apenas 300 vagas, terá a sua capacidade de armazenamento aumentada em cinco vezes e deverá oferecer uma melhor estrutura para as equipes de fiscalização e operação de trânsito.

“Agora teremos condições de atender a toda essa demanda pela remoção de carros sucateados e abandonados. Desde já estimulamos que as pessoas façam suas denúncias pelo nosso Disque Trânsito 0800 092 1188 e por meio das nossas redes sociais”, divulgou o diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins. “Com mais espaço e segurança para guardar os veículos recolhidos, teremos, sobretudo, maior presença nas ruas, ordenando e melhorando o trânsito na capital”, garantiu.

O antigo parqueamento, localizado na rua 4, bairro da Paz, zona Centro-Oeste, será desativado. Primeiramente, os veículos que ainda se encontram no local serão leiloados e, em seguida, o espaço será devolvido ao município, que poderá utilizá-lo em outras atividades ou como suporte para outras secretarias.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir